Super Dieta do Frango Com Batata Doce

Super Dieta do Frango Com Batata Doce

A dieta do frango com batata doce ficou popular depois de conquistar os adeptos de atividades físicas, que buscavam uma alimentação balanceada e que melhorasse o desempenho durante e após os exercícios.

Com o tempo percebeu-se que suas características também seriam úteis para quem desejava perder peso ou simplesmente reduzir algumas medidas, aumentando ainda mais a popularidade da dieta.

Se estiver em busca de informações sobre a super dieta do frango com batata doce este é o conteúdo certo!

Porque Consumir a Batata Doce?

A batata doce não é exclusividade do cardápio de marombas e muitas pessoas em processo de emagrecimento também incluem o tubérculo na dieta. E o motivo para isso acontecer não é apenas pela versatilidade e praticidade do alimento. A batata doce é um carboidrato do bem e por isso age de maneira muito interessante no organismo.

Para começar é um alimento rico em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino, o que favorece a perda de peso. E ainda possui propriedades que saciam a fome por mais tempo, além de fornecer mais energia para realizar atividades físicas. Estes dois últimos são os principais motivos para os adeptos de uma vida fitness incluírem a batata doce na dieta.

Preferida por fornecer mais energia e menos gorduras, a batata doce também é poderosa por agir na definição do corpo. Este talvez seja um dos grandes segredos de quem pratica atividades físicas de alta intensidade ou HIIT (High Intensity Interval Training), pois recebem uma boa quantidade de energia para realização dos exercícios e também para recuperação muscular pós treino.

Isto é excelente para não sofrer desgastes na musculatura. E se ganham energia realizam as atividades em melhores condições e conseguem queimar ainda mais gorduras durante os treinos.

Super Dieta do Frango Com Batata Doce

Para que entenda como a batata doce age no emagrecimento, ela fornece carboidratos que vão permanecer por mais tempo no sangue, mas numa quantidade menor de açúcar, fornecendo energia para o organismo de maneira inteligente. Isso evita que seu corpo tenha um estoque de gorduras, que normalmente resulta em flacidez e os temidos pneuzinhos.

Para completar os benefícios à saúde, a batata doce ainda conta com vitamina A, vitamina do complexo B, sais minerais (cálcio, ferro, fósforo), fortalece o sistema imunológico e ainda combate o envelhecimento celular.

Roxa ou Branca, Qual a Melhor Batata Doce?

Esta dúvida é muito comum e a título de conhecimento a cada 100 gramas a batata doce branca conta com 92 calorias. Já a batata doce roxa na mesma proporção conta com 95 calorias. Para completar a batata doce roxa conta com mais nutrientes na sua casca.

De qualquer forma, na prática, mesmo com esta questão da casca da batata roxa, pode adotar qualquer um dos tipos na sua dieta.

Se quiser, você pode conferir todos os detalhes sobre as diferenças entre a batata doce roxa e a branca.

Frango: Uma Excelente Fonte de Proteínas!

O frango é com certeza uma das melhores opções de alimentos ricos em proteínas. E também é versátil, podendo ser preparado de diversas maneiras e ser combinado com outros alimentos numa grande variedade de pratos ou cardápios.

Além das vantagens iniciais, o frango ainda tem um excelente custo benefício, tornando-se praticamente obrigatório (assim como a batata doce) de ser incluído em qualquer tipo de dieta.

Por ser uma excelente fonte de proteínas, o frango é um dos alimentos preferidos de quem está em processo de hipertrofia, com suas propriedades agindo diretamente na musculatura. Se estiver seguindo algum programa com o objetivo de aumentar sua massa muscular, não pode deixar a carne de frango de fora do cardápio de sua dieta.

Como as proteínas também servem para regularizar a glicose no sangue podem (e devem) ser consumidas em todas as refeições. Este é mais um excelente motivo para incluir o frango na sua dieta.

Frango Com Batata Doce: Dupla Dinâmica

Chamamos de dupla dinâmica, pois temos a batata doce que é um excelente carboidrato, com o frango que é uma excelente fonte de proteínas.

Com a batata doce ganhamos energia para realizar atividades físicas, inclusive prolongadas, já que suas propriedades previnem a fadiga muscular.

E ao consumir frango temos um alimento que ajuda na recuperação muscular. Isto faz desta dupla uma excelente combinação, em que ganha energia tanto para ganhar músculos como para queimar gorduras!

Mas antes de sair incluindo frango e batata doce em todas as suas refeições, vamos ver como estes alimentos devem ser consumidos e se existe algum tipo de restrição.

Consumo Ideal

Mesmo com esta combinação sendo excelente para ganhar massa e reduzir medidas, não deve consumir nem a mais, nem a menos. E também não deve ser uma dieta exclusiva (ou restritiva), pois o frango com a batata doce não é uma combinação completa quando pensamos em todos os nutrientes essenciais para uma vida saudável.

É fundamental que você sempre pense num cardápio completo, com outros alimentos, para sua dieta.

Qual a Melhor Hora de Consumir?

O melhor horário de consumo destes alimentos depende da sua rotina diária, dos horários de suas refeições e das suas atividades físicas.

Por exemplo, corredores podem aproveitar as propriedades da batata doce para consumir a mesma antes dos treinos ou corridas.

Já quem estiver querendo ganhar massa e já tiver incluído algum suplemento que seja fonte de proteína (como Whey Protein) pode encaixar um frango numa de suas refeições de modo que obtenha os melhores resultados através de uma boa distribuição do seu cardápio.

Existem Restrições?

Normalmente as restrições em dietas estão mais na quantidade consumida do que necessariamente nos alimentos.

O excesso de batata doce pode ser transformado em gorduras, por exemplo. Portanto, quem tem problemas como diabetes deve ficar atento ao consumo do tubérculo.

E já quem tem problemas de insuficiência renal, por exemplo, deve ficar atento ao consumo de proteínas.

Valor Nutricional e Alimentos Similares

Se estiver com receio de ficar enjoado de tanto comer frango e batata doce, confira alguns alimentos que possuem propriedades parecidas e são interessantes quando pensamos em carboidratos e proteínas.

Valor Nutricional

  • Batata Doce: além de depender de como se prepara, também depende de como é consumida (com a casca ou não), mas é composta na sua maioria por carboidratos com uns 17 gramas a cada 100 gramas de porção.
  • Frango: depende do modo preparado, mas em média uma porção de 100 gramas conta com 30 gramas de proteína (que é o nutriente que nos interessa aqui); 150 calorias; 3 gramas de gorduras; e 65% de água.

Carboidratos

A batata inglesa é bastante interessante para não ‘quebrar’ a harmonia dos pratos. Porém, como um dos objetivos é mostrar alimentos similares apenas nas características nutritivas, podemos citar alimentos como a quinoa e a aveia.

Já falamos de versatilidade, e você pode preparar desde vitaminas até pães com a aveia, para citar alguns exemplos.

Proteínas

A vantagem das carnes serem ricas em proteínas é que você consegue desenvolver uma série de pratos nutritivos e que não deixarão você enjoar da dieta. Ou seja, pode incluir desde peixes a carnes vermelhas tranquilamente.

Os ovos, em que a clara é muito consumida em receitas com batata doce, também são uma ótima opção para variar o cardápio.

Nunca é demais lembrar que você deve procurar um profissional para preparar seu cardápio de modo equilibrado com todos os nutrientes que você precisa.

Sugestões Para Seu Cardápio

Depois de tudo que dissemos sobre o frango e a batata doce agora só depende de sua criatividade para preparar o seu cardápio.

A batata doce é mais versátil, e consegue incluir em qualquer uma das refeições do seu dia, incluindo o café da manhã. Já o frango (normalmente) fica limitado ao almoço e à janta.

Confira a seção de receitas fit do Blog Fitness que com certeza encontrará pratos ou refeições com estes dois ingredientes que são tão especiais!

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