Carnes Magras: Carnes Ideais Para Emagrecer

Carnes Magras: Carnes Ideais Para Emagrecer

Quando decidimos emagrecer é normal consultar um nutricionista (ou profissional semelhante) para avaliar nossa alimentação e nos prescrever um cardápio. E meio que sem surpresas é indicado opções de carnes de frango, por serem reconhecidamente carnes magras. Mas será que não existem outras opções de carnes magras, inclusive de carnes vermelhas como a carne de boi?

Pois é, sempre publicamos dando dicas de como emagrecer com saúde e o que se pode fazer para manter o foco na dieta. E com certeza entender e saber quais as opções de carnes magras irá lhe ajudar na organização de seu cardápio. Então confira quais são as carnes ideais para quem deseja emagrecer.

Carnes Magras: Carnes Ideais Para Emagrecer

Quais as Carnes Magras?

Na lista de carnes magras temos as carnes de peixes, que são de todas as espécies praticamente; temos as carnes de aves, como frango e peru; temos algumas opções de carne de porco; e até mesmo algumas carnes de boi são consideradas magras.

Completando a lista de carnes magras, além das opções que vamos listar abaixo, temos as carnes menos tradicionais como as carnes de coelho, cordeiro, javali e veado. Para facilitar, confira alguns exemplos de carnes magras entre as brancas e as vermelhas.

Carnes Brancas

  • Carne de aves: peito e filé.
  • Carne de peixe: tilápia, merluza, lambari, dourado, badejo e linguado.
  • Carne de porco: lombo e paleta.

Carnes Vermelhas

  • Carne de boi: patinho, alcatra, lagarto, filé mignon, chã de dentro e chã de fora.

Carne Magra de Peixe

Carnes Magras x Carnes Gordas

Como a intenção é emagrecer, vale a pena priorizar as carnes magras, mas é importante deixar claro que as carnes gordas não são vilãs contra o emagrecimento.

Entre as carnes vermelhas temos opções de carnes gordas como picanha, fraldinha, acém e filé de costela; que podem ser consumidas quando os cortes forem magros ou sem aquela gordurinha que normalmente não retiram.

Vale ressaltar que as carnes vermelhas são essenciais como fonte de proteínas, que é excelente para a estrutura muscular, além de fornecer mais energia para desenvolver atividades físicas; também oferecem maior sensação de saciedade, evitando compulsões alimentares; e ainda são excelentes na prevenção de doenças, como a diabetes.

Carne Magra de Frango

Carnes Magras na Dieta Para Emagrecer

Quais são os critérios para escolher as carnes numa dieta para emagrecer? Bem, na verdade o segredo está nos cortes, que podem ser magros ou gordos.

Por exemplo, entre as carnes de frango temos cortes como a coxa e sobrecoxa que podem ter a pele, o que não é interessante. Então é recomendado ficar entre as opções de peito ou filé se a intenção é realmente reduzir as possibilidades de consumir algum tipo de gordura. O mesmo vale para os cortes de carne de porco.

Já entre as carnes de peixe é interessante evitar o salmão e a sardinha, pois apesar de serem carnes brancas são consideradas carnes gordas, com maior quantidade de gorduras. Inclusive, quem tem problemas com colesterol deve ficar atento ao consumo de alguns peixes.

O patinho é a carne vermelha com maior percentual de proteínas. Para os que adotaram atividades físicas para acelerar o processo de emagrecimento, consumir esta carne pode inclusive trazer mais benefícios do que as carnes brancas.

A ideia desta publicação era de ser objetiva e evitar todos os possíveis tipos de carnes que podemos consumir. Portanto, não incluímos aquelas que são consideradas carnes exóticas, por acreditar que seriam uma exceção na configuração do cardápio de quem estiver com interesse em perder peso.

Seja como for, o importante é fazer o que alguns chamam de ter uma mente leve e pensar magro. Então esperamos que você não tenha problemas em seguir com a sua dieta para emagrecer e não precise inclusive de algum tipo de coaching de emagrecimento.

Não vive sem algum tipo de carne na sua dieta? Deixe um comentário com aquela dica especial para quem não consegue resistir a um bom churrasco.

5/5 - (1 reviews)

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.