Receita Fit: Sopa de Frango Proteica

Sopa de Frango Proteica

Olá, leitores do Blog Fitness Brasil!

Para inaugurar nossa seção de receitas fitness, vamos apresentar uma receita de frango proteica bem simples, mas bastante saborosa.

Quando falamos em sopa normalmente associamos a um clima frio, mas neste caso a sopa que vamos apresentar pode ser preparada mesmo em dias de temperatura mais elevada.

Sabemos que os cardápios mais saudáveis acabam sendo um pouco mais restritivos e podem até cansar, então o ideal é sempre estar variando nas refeições, como nesta sopa de frango proteica.

Tempero a Gosto (de sua preferência)

Quem leva uma vida mais fitness normalmente corta o sódio e opta por alternativas ao sal para temperar suas refeições. Alho, cebola e gengibre são exemplos de ingredientes que podem substituir o sal.

Caso ainda não tenha adotado uma dieta sem sal, e queira saber mais, confira uma lista de alimentos que podem substituir o sal de cozinha.

Substituindo Alimentos

Um dos atrativos desta sopa proteica é que você pode fazer acréscimos e substituições. No caso utilizamos a batata doce, mas poderia utilizar a batata inglesa. A cenoura vermelha poderia ser substituída pela branca, também conhecida como batata baroa.

E ainda pode realizar acréscimos. O brócolis é um bom exemplo de alimento que você pode incluir nesta sopa. Com certeza vai complementar, além de ser bastante nutritivo.

Quando falamos de proteica já temos em mente um prato mais elaborado. Porém, esta receita é super simples, basicamente uma sopa de frango com legumes. E o melhor é que pode fazer variação em alguns dos alimentos.

Sopa de Frango Proteica

Então confira como preparar esta sopa proteica e inclua na sua lista de receitas saudáveis com frango.

Ingredientes

  • 500g de Peito de Frango
  • 1 Batata Doce (média)
  • 1 Cenoura Vermelha (grande)
  • 1 Colher (sopa) de Azeite
  • Tempero de sua preferência

Instruções

  • Cozinhe e desfie o frango.
  • Pique e cozinhe a batata e a cenoura.
  • Coloque o azeite numa panela.
  • Quando começar a esquentar, adicione o seu tempero.
  • Logo após acrescente o frango, a batata e a cenoura.
  • Refogue por uns minutinhos e depois cubra com água.
  • Deixe por uns 15 minutos ou até sentir que a sopa encorpou.

E está pronta a sua sopa de frango proteica.

Gripes e Resfriados

Quem procurou uma sopa para dar um golpe na gripe pode fazer o acréscimo de gengibre, que é excelente para combater resfriados e seus sintomas. Além de ser utilizado como tempero, o gengibre conta com algumas propriedades que auxiliam no aumento da imunidade corporal.

Dieta do Frango Com Batata Doce

Já publicamos sobre a dieta do frango com batata doce, que é ótima tanto para quem deseja ganhar massa como para quem deseja perder peso.

Outro ponto legal desta sopa de frango proteica é que além de nutritiva a mesma é bastante leve, ótima para quem está querendo definir e reduzir algumas medidas.

Antes de terminar é sempre bom lembrar que as medidas e o preparo podem variar um pouco. Quem cozinha tem bom senso e sabe que as medidas nem sempre são exatas e uma pequena variação para mais ou para menos é completamente normal.

Nada impede de fazer seus experimentos e você mesmo criar a sua receita, preparando do seu modo. Enfim, gosto é gosto, então não se preocupe se não acertar de primeira. O mais importante é continuar preparando até que fique do seu agrado.

É isso, esperamos que você tenha gostado desta nossa super receita fit de sopa de frango proteica.

Fique ligado no Blog Fitness Brasil para mais dicas de receitas para quem curte um estilo de vida mais saudável e gosta de opções mais nutritivas de verdade.

5/5 - (5 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.