Atividades Físicas Para Combater a Ansiedade

Atividades Físicas Para Combater a Ansiedade

Não é que exista uma atividade física boa contra a ansiedade. Todas as atividades físicas são excelentes contra a ansiedade. E por isso deve adotar alguma no caso de estar sofrendo deste problema.

Mesmo que seja alguma atividade mais moderada, como caminhar ou pedalar, sentirá os benefícios na sua vida em pouco tempo. Então confira como combater a ansiedade, que inclusive pode resultar em estresse.

Alívio Diário

A rotina e a correria do dia a dia são fatores que geram ansiedade. Quando saímos de casa o trânsito já pode ser um agente para lhe deixar ansioso e consequentemente estressado.

A solução é procurar formas de aliviar essas sensações ruins. E como válvula de escape nada melhor que uma boa atividade física para ficar com a sensação de que está pronto e com toda a energia para o que der e vier. Por isso é indicado fazer atividades físicas antes de ir trabalhar.

E não é só no início do dia que é interessante. Praticar algum esporte depois do expediente de trabalho também é uma ótima forma de esquecer a rotina e as preocupações do cotidiano.

Uma dica interessante é convidar amigos para alguma atividade, pois até a socialização é legal contra a ansiedade. O humor é algo que está relacionado com atividades físicas e praticar algum esporte com amigos é uma forma de diversão.

Atividades Físicas Para Combater a Ansiedade

Combatendo a Ansiedade

Para entender um pouco, quando pratica alguma atividade física estimula o aumento na produção de serotonina, a substância do prazer e bem-estar, que por fim reduz os sintomas da ansiedade.

Problemas da Ansiedade

Entre os problemas resultantes da ansiedade podemos citar o excesso de apetite ou vontade de comer o tempo todo e nunca ficar satisfeito. E mais uma vez lembramos de que uma ótima forma de ficar longe da geladeira, dos chocolates ou doces é praticando alguma atividade física.

Outro ponto é que com o tempo percebe que suas prioridades vão mudando na hora de se alimentar. E consegue ficar longe dos fast foods e seguir uma dieta mais saudável.

A prática regular de atividades físicas o mantém longe de medicamentos e favorece a vida saudável. Portanto, se estiver sofrendo de algum tipo de estresse, angústia ou ansiedade procure uma atividade física, mesmo que moderada, como caminhar ou pedalar. Serão tantos os benefícios à sua saúde que até a sua confiança e autoestima serão trabalhadas e melhoradas com o tempo.

Para completar os benefícios dos exercícios físicos contra a ansiedade, os locais próprios para atividades físicas favorecem o relaxamento, como uma área verde ou o calçadão de uma praia.

Realmente não existem desculpas para ficar sem praticar, não é mesmo? Se ainda estiver parado, comece hoje mesmo e acabe com qualquer ansiedade praticando exercícios físicos. Seu corpo e sua mente agradecem.

Continue no Blog Fitness Brasil para conferir outros conteúdos sobre como levar um estilo de vida saudável. Se quiser, deixe seu comentário para inspirar outros leitores.

5/5 - (1 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.