Como Funciona a Dieta da Sopa?

Como Funciona a Dieta da Sopa

Uma sopinha não faz mal para ninguém. Normalmente leves e de poucas calorias, são excelentes opções para quem deseja uma refeição simples e nutritiva; sem correr o risco de ficar empanzinado ou com algum tipo de mal estar. Não é por acaso que a dieta da sopa se tornou uma das dietas preferidas de quem deseja emagrecer.

Com uma configuração simples e de fácil adaptação, a dieta da sopa pode surpreender quem já tentou outras dietas e não teve sucesso no momento de reduzir algumas medidas, como iremos conferir.

É Possível Emagrecer Tomando Sopa?

As sopas são excelentes para quem deseja emagrecer principalmente por serem ricas em fibras, que como sabemos regulam e estimulam o funcionamento do intestino. E como possuem poucas calorias e contam com vitaminas e minerais, favorecem para um emagrecimento saudável e sem sacrifícios.

Como Funciona a Dieta da Sopa

Como Funciona a Dieta da Sopa?

O funcionamento da dieta da sopa consiste em substituir de uma a todas as refeições diárias por sopas. Não existe necessariamente uma regra, mas além das sopas o adepto deve incluir opções de alimentos leves e de baixas calorias como frutas, sucos e chás.

Para funcionar, especialmente na substituição de refeições, a dieta da sopa conta com a inclusão de legumes e carnes magras, como frango ou peixe, o que dá uma sustância para a sopa e reduz a possibilidade de a pessoa ficar com fome.

Para garantir que tenha sucesso, pode ser interessante fazer uma reeducação alimentar, mas o segredo para a dieta da sopa funcionar é saber como distribuir o cardápio, variando bem os ingredientes e conciliando corretamente com o consumo de água.

Quanto Consigo Emagrecer Com a Dieta da Sopa?

É de conhecimento que algumas pessoas conseguem perder até 1kg por dia com a dieta da sopa. Isto é resultado da redução calórica, que é bastante significativa; combinado com uma aceleração do metabolismo, que é conquistada através dos ingredientes das sopas que funcionam inclusive como desintoxicantes.

Porém, o emagrecimento depende especialmente das características e objetivos de cada pessoa que for fazer a dieta da sopa. Por exemplo, se já leva uma rotina mais balanceada e de pouco consumo de calorias, pode substituir apenas o almoço e a janta por sopas, como muitas pessoas fazem; mas se sua dieta for mais calórica deve substituir mais refeições por sopas.

Na dieta da sopa o total de quilos que pode perder vai depender da sua situação e principalmente da sua dedicação. Com a intenção de melhorar os seus resultados, muitas pessoas incluem atividades físicas no seu projeto para emagrecer. Esta é uma excelente opção para impulsionar os seus resultados, mas depende de suas condições físicas e inclusive da sua disponibilidade de tempo para fazer exercícios físicos.

Como Fazer a Dieta da Sopa

Na prática a dieta da sopa funcionará como outras dietas. Ou seja, deve procurar um profissional que lhe auxilie com a prescrição de alimentos ou ingredientes, além de distribuir e organizar os seus cardápios. No mais é necessário apenas seguir com as recomendações e manter o foco na dieta.

Para lhe ajudar a entender, confira quais os alimentos que deve eliminar e como pode montar o seus cardápios.

Alimentos Proibidos na Dieta da Sopa

Sopas e caldos estão intimamente relacionados, não é mesmo? E justamente por isso avisamos (ou reforçamos) que não pode incluir leguminosos como feijão, grão de bico, lentilha ou ervilha nas suas sopas.

É mais simples substituir o almoço e a janta por sopas. Portanto, não deve ter problemas para substituir o arroz; mas para os que adoram um macarrão na sopa é preciso avisar que as massas também devem ser cortadas.

Cardápio da Dieta da Sopa

Depois de descobrir inclusive quais ingredientes devem ser eliminados na dieta da sopa, é hora de conferir algumas dicas de cardápio para o cronograma de sua dieta. Ou melhor, confira algumas dicas de receitas de sopas, que são excelentes opções como pratos de poucas calorias.

Receitas de Sopas

Agora que conferiu algumas opções de receitas de sopas é organizar e fazer um bom planejamento para seguir firme rumo ao emagrecimento.

Curtiu todas as informações e características sobre a dieta da sopa? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outras pessoas que estão interessadas em emagrecer de modo saudável.

5/5 - (1 reviews)

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.