Emagreça Comendo Tapioca

Emagreça Comendo Tapioca

Impressionante, cada vez mais a tapioca vem fazendo parte da dieta de quem está querendo emagrecer. Entre os motivos estão o fato de ser um alimento saudável, saboroso e muito prático para preparar.

A tapioca começou a ficar popular como um substituto do pão francês, por não possuir glúten e combater os inchaços abdominais. E o sucesso vem aumentando com a quantidade de opções de recheios e a possibilidade de preparar receitas com poucas calorias.

Tapioca no Emagrecimento

A tapioca é feita a partir da fécula de mandioca, que possui poucas calorias; como já dissemos, não possui glúten; é rica em micronutrientes como cálcio, ferro e fósforo; não possui sódio; e é ótima para ser consumida antes das atividades físicas. Ou seja, é um super alimento para quem deseja emagrecer com saúde.

A dica para quem deseja perder peso é que a tapioca é um carboidrato simples. E para evitar que seja rapidamente absorvida como açúcar é interessante incluir linhaça ou chia na massa, para que a mesma ganhe em fibras. De qualquer forma, mesmo sem essas sementes ainda continua sendo um alimento de baixa caloria.

A única ressalva é que não é indicado consumir mais de duas tapiocas por dia.

Confira o pequeno infográfico que o Blog Super Dieta preparou e não deixe de conferir nossas receitas com tapioca.

Motivos Para Comer Tapioca

  1. Saudável: a tapioca não possui glúten ou gorduras, além de ser de fácil digestão. E é um alimento rico em carboidratos de fácil digestão.
  2. Nutritivo: conta com vitaminas do complexo B (B1 e B6), ácido fólico e minerais, como ferro e cálcio.
  3. Fonte de Energia: a tapioca é um ótimo alimento para consumir antes dos treinos físicos. Ela aumenta seu condicionamento para realizar atividades físicas.
  4. Prático: é muito simples para preparar e para escolher o recheio, que pode ser doce ou salgado (sempre encontra algo na geladeira que serve como recheio).
  5. Substitui o pão: a tapioca tem a metade das calorias de um pão, além de contar com carboidratos saudáveis.
  6. Econômica: um pacote de goma, que rende em média 5 tapiocas, sai pelo mesmo preço de um pacote de pão de forma integral.

Dicas Para Preparar Sua Tapioca

Emagreça Comendo Tapioca

Se ainda não fez nenhuma, faça uma sem recheio para experimentar a massa e entender melhor como é feito o preparo.

Com o tempo pega o jeito, mas deve sempre evitar que passe do ponto, pois fica mais difícil de dobrar para colocar o recheio.

Quando o recheio não for feito com algum alimento rico em fibras, acrescente linhaça ou chia na massa.

Para dobrar pode usar duas colheres, uma pressionando o recheio e outra do lado contrário, embaixo da massa.

O objetivo é emagrecer, certo? Mas como a tapioca é muito versátil e bastante leve, podemos nos empolgar na hora do recheio e colocar demais. Então cuidado no momento de rechear as suas.

É isso. Se estiver em processo de emagrecimento não deixe de incluir este ótimo alimento como opção de cardápio.

E então, já conferiu nossas receitas de tapioca? Se quiser participar deixando alguma dica de receita, faça um comentário ou envie para nosso e-mail.

Continue no Blog Super Dieta, seu blog para manter o foco no emagrecimento.

5/5 - (1 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.