Dieta Sem Glúten e Sem Lactose

Dieta Sem Glúten e Sem Lactose

Fazer uma dieta sem glúten e sem lactose não é uma opção apenas para quem sofre de intolerância ou alergia às substâncias. Quem deseja emagrecer também pode optar por fazer uma dieta livre de glúten e derivados do leite sem problemas.

Entre as vantagens de escolher essas dietas está o fato de o emagrecimento ser praticamente garantido, pois corta uma série de alimentos calóricos.

O Blog Super Dieta listou os principais detalhes destas dietas como pode conferir abaixo.

Dieta Sem Glúten e Sem Lactose

Glúten

O glúten é uma proteína encontrada em alguns grãos como trigo, aveia, cevada e malte. E aqueles que consomem alimentos ricos em glúten como bolos, pães, macarrão e cerveja devem ficar atentos, pois se trata de uma proteína de difícil digestão. Principalmente por permanecer nos alimentos mesmo depois de preparados; mesmo sendo assados ou cozidos.

Dá para entender como cada vez mais quem luta contra a balança e está fazendo de tudo para perder barriga tem procurado alternativas para ficar livre de alimentos com glúten.

E cortar o glúten das refeições irá auxiliar na digestão e eliminar o inchaço abdominal, além de acelerar o metabolismo e contribuir para o melhor funcionamento do intestino.

Lactose

A lactose é um açúcar encontrado em todos os derivados do leite, como iogurte e queijos. Os motivos para muitos evitarem a lactose são bem parecidos com os do glúten, como fazer uma digestão melhor, reduzir os inchaços e queimar mais calorias.

Benefícios da Dieta Sem Glúten

Confira algumas das principais características de uma dieta sem glúten.

  • Frutas e legumes são priorizados na dieta, melhorando a alimentação.
  • Prioriza alimentos ricos em fibras, que auxiliam o organismo.
  • Mantém a saciedade por mais tempo, além de regular a vontade por doces.
  • Consumo de alimentos com farinha branca ao invés de pães, por exemplo.

Benefícios da Dieta Sem Lactose

Inicialmente pode não parecer, mas costuma ser simples cortar a lactose e não consumir laticínios.

  • A soja, principal substituta, é uma ótima fonte de vitaminas.
  • Eliminação de alimentos calóricos como manteiga e queijos gordurosos.
  • Combate as toxinas e inflamações causadas pelo leite.
  • Diminuição na retenção de líquidos.

Dieta Sem Glúten e Sem Lactose

Apesar dos diversos benefícios, é importante mencionar um ponto muito importante que é o preço dos alimentos, que costuma ser um pouco acima da média. Mas quem faz dieta sabe que este tipo de esforço é comum.

Não é de hoje que existem pessoas em busca de uma barriga sarada e sem inchaços. É indicado, além de seguir o plano de emagrecimento, tentar aliar atividades físicas e o consumo de sucos detox durante sua dieta, principalmente se estiver querendo resultados em um tempo menor.

E aí, o que achou, será que consegue seguir uma dieta para consumir somente alimentos sem glúten e sem lactose? Deixe sua opinião, principalmente se já segue pelo menos uma das dietas, para outros leitores do Blog Super Dieta.

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