Conheça a Dieta da Proteína

Conheça a Dieta da Proteína

Quando se pensa em proteínas já pensamos em massa muscular. A Dieta da Proteína surgiu desta premissa, mas com o tempo acabou se tornando uma dieta para quem deseja perder peso.

E o motivo de ter se tornado uma dieta para quem precisa emagrecer é simples. Durante a dieta da proteína seu metabolismo é constantemente acelerado e você não consome carboidratos. Isto faz com que o seu corpo queime as gorduras estocadas, o que fará com que perca peso.

Como Funciona a Dieta da Proteína?

Conheça a Dieta da Proteína

O principal fato que faz a dieta da proteína ganhar muitos adeptos é por ela não parecer ser tão radical como outras mais populares.

No cardápio da dieta da proteína estão incluídos alimentos ricos em proteínas, mas que são fracos de gorduras como frango, peixes, queijos, feijão, clara de ovo, suplementos feitos com o soro do leite e até carne vermelha magra (sem gorduras). Sendo que o fato de poder comer carnes já faz com que muitos se interessem por esta dieta.

Como possui um cardápio mais farto, dificilmente irá passar fome e mesmo assim ainda irá perder peso. Outro detalhe é que o emagrecimento geralmente acontece de forma mais rápida na dieta da proteína.

Alimentos Cortados na Dieta da Proteína

Os alimentos descartados estão entre os motivos da dieta da proteína ser atrativa. Por exemplo, arroz, refrigerantes, macarrão, pão, biscoitos e batata são alguns dos alimentos que estão fora da lista.

Por mais que para algumas pessoas os alimentos citados acima possam parecer fundamentais, ainda são mais tranquilos de serem substituídos e inclusive de abrir mão (como as carnes, por exemplo).

Quem Pode Fazer a Dieta da Proteína?

Mesmo com tantos atrativos, é importante ressaltar que quem pratica atividades físicas com a intenção de ganhar massa muscular não deve fazer a dieta da proteína. Pois, nesse caso, seu corpo precisa de algumas substâncias que não fazem parte desta dieta.

Apesar de parecer ser um programa de emagrecimento muito interessante, jamais faça a dieta da proteína sem antes consultar um nutricionista para lhe avaliar e preparar um cardápio adequado. Pois esta é uma dieta que deve ser bem acompanhada para não ter problemas de saúde.

Está com a intenção de emagrecer e gostou da dieta da proteína? Deixe um comentário e participe do conteúdo do Blog Super Dieta, sua fonte de informações e dicas sobre dietas.

5/5 - (1 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.