Dieta Dos Pontos: Dá Para Emagrecer Comendo de Tudo?

Dieta Dos Pontos: Será Possível Emagrecer Comendo Tudo Que Gosta?

A ideia da dieta dos pontos é que uma pessoa pode perder peso comendo tudo que gosta desde que faça uma reeducação alimentar para cortar os excessos e também eliminar o consumo de gorduras trans.

A dieta possui este nome porque as calorias são substituídas por pontos, sendo que cada ponto corresponde a 3,6kcal. Assim, uma vez que foi determinado o cardápio de sua dieta, basta calcular a quantidade de pontos que pode consumir e fazer o controle da pontuação durante as refeições.

Então basta trocar por pontos e comer livremente o que quero? Calma, pois não poderia ser simples assim.

Para começar na dieta dos pontos você deve calcular seu limite diário de pontos. Este cálculo é feito considerando a taxa de metabolismo basal (TMB) + o índice de massa corporal (IMC) + nível de sedentarismo.

Dieta Dos Pontos: Será Possível Emagrecer Comendo Tudo Que Gosta?

Pode parecer um pouco complicado inicialmente, mas consegue encontrar calculadoras online que fazem isso facilmente. Depois que listar as suas informações, irá montar seu planejamento de cardápios.

Por mais que a dieta dos pontos pareça simples e tranquila de se fazer, o verdadeiro “ponto” é a disciplina de quem a faz. A pessoa deve estar pronta para uma reeducação alimentar, mas isto não é fácil quando adota a ideia que pode simplesmente comer à vontade!

Muitos perdem o foco facilmente na dieta dos pontos por relaxarem e apenas realizar as contagens em relação ao que estão comendo. E se fosse fácil reduzir na quantidade e também na hora de cortar alimentos é provável que nem precisassem fazer uma dieta.

A dieta dos pontos é uma ótima opção como primeira tentativa para quem deseja emagrecer com saúde. E como tem a possibilidade de secar até 4 quilos no primeiro mês (esse número diminui depois) vale a pena tentar.

Se estiver interessado em fazer a dieta dos pontos confira algumas dicas para ter sucesso.

Anote tudo que está comendo para saber quanto consumiu e quanto ainda pode comer nas próximas refeições.

Evite compensações comendo mais ou menos num horário para compensar em outro. Isto atrapalha bastante a sua organização e pode complicar na digestão, entre outras coisas.

É interessante se organizar para realizar suas refeições de 3 em 3 horas.

Foque na sua reeducação alimentar e tente ser saudável apesar da liberdade oferecida pela dieta.

Conhece ou já fez a dieta dos pontos? Faça um comentário sobre sua experiência e como foi o processo para você.

Continue no Blog Super Dieta para conferir mais dicas sobre dietas, emagrecer com saúde e como conquistar um corpo desejado.

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