Home Workout: Guia Para Fazer Exercícios em Casa

Home Workout: Guia Para Fazer Exercícios em Casa

De repente você simplesmente se cansa de frequentar academias. Infelizmente isso é bastante comum, pois muitas academias simplesmente não sabem como manter os seus alunos sempre motivados para seguirem com os seus objetivos.

Mas a boa notícia é que você não precisa frequentar uma academia para cuidar do seu corpo e da sua mente. É possível ser uma pessoa realmente saudável realizando os seus treinos em casa; como iremos conferir nesta publicação.

Fazendo Exercícios em Casa

Já dissemos várias vezes de que você não precisa fazer exercícios chatos e se matar por horas numa academia para conquistar a boa forma. E para comprovarmos que não depende de terceiros criamos este pequeno Guia de Home Workout, que tem por objetivo ajudar quem deseja cuidar do corpo e (principalmente) emagrecer sem sair de casa.

Então confira algumas dicas para ganhar motivação e também os principais exercícios que podem ser realizados no seu projeto para emagrecer sem sair de casa.

Home Workout: Guia Para Fazer Exercícios em Casa

Tenha Metas Para os Exercícios em Casa

O primeiro passo é definir qual vai ser a sua meta e em quanto tempo pretende atingir os seus objetivos.

A ideia é que este se torne o seu estilo de vida, mas é preciso determinar pequenas metas que serão atualizadas de tempos em tempos. Por exemplo, pode determinar quantas medidas irá perder nos próximos meses.

Na data de avaliação pode conferir como se saiu e qual será o próximo passo ou simplesmente a próxima meta. Esta determinação é fundamental para ter a motivação necessária, principalmente porque vai se exercitar em casa, o que demanda uma motivação para evitar uma possível preguiça.

Exercícios Que Pode Fazer em Casa

Confira algumas das principais modalidades fitness que você pode investir se pretende fazer exercícios em casa. Na prática, são exercícios que fazem parte de alguns programas de emagrecimento, mas pode ajustar os treinos para que ganhe massa muscular.

HIIT

Muito da popularização do HIIT (High Intensity Interval Training) se deve justamente pelos programas de emagrecimento em casa. Os exercícios de alta intensidade têm como diferencial a grande capacidade de aceleração do metabolismo mesmo com poucos minutos de exercícios. E todos os exercícios são realizados utilizando apenas o peso do seu corpo.

Zumba Fitness

Esta é com certeza uma das atividades físicas mais prazerosas, pois a zumba é uma mistura de exercícios físicos aeróbicos com alguns ritmos musicais como salsa, merengue, mambo, samba, axé e funk.

Outro ponto interessante é que numa aula de zumba consegue queimar uma enorme quantidade de calorias. Ou seja, a pessoa vai eliminar gorduras literalmente dançando. E para completar, nessas aulas de dança pode incentivar seus familiares ou até mesmo amigos para que façam os exercícios com você, o que garante uma motivação a mais

Ioga

A Ioga (ou o Yoga) é uma das maneiras mais interessantes de fortalecer os músculos e ainda perder peso. E como trabalha também a sua mente, é um excelente agente contra o estresse e ansiedade, além de outros problemas que podem afetar questões importantes do seu dia a dia, como seu sono, por exemplo.

Pode parecer uma prática simples ou fácil, mas não se engane, pois depois que começa a fazer aulas de ioga consegue inclusive acelerar seu metabolismo que é a base para queima de calorias e perda de peso.

Pilates

O pilates é o tipo de atividade que é procurada por quem precisa ajustar a postura, aumentar a flexibilidade, melhorar a coordenação motora, aliviar dores corporais, além de outras deficiências relacionadas ao corpo. Mas também se trata de outra atividade para trabalhar o equilíbrio muscular e mental.

Entre os benefícios do pilates podemos citar o fato de tonificar os músculos de maneira moderada e o fato de treinar o seu equilíbrio, o que oferece uma série de melhorias no seu dia a dia, como aumento da concentração e maior disposição para realização de tarefas.

Invista Num Guia de Exercícios em Casa

Para que possa monitorar e inclusive manter um estilo de fazer exercícios em casa, é interessante utilizar algum tipo de aplicativo para atividades fitness. Por exemplo, citamos o HIIT e com uma pesquisa simples encontra aplicativos para gerenciar os seus treinos, inclusive acompanhando a sua evolução.

Na loja de aplicativos do seu smartphone com certeza encontrará opções de apps para fazer abdominais, agachamentos, tonificar as pernas; além de aplicativos para controle do peso, gerenciamento de dieta, e muito mais.

Como complemento para o seu projeto de Home Workout, acesse o Guia Fitness do BHUM, uma publicação completa com todas as informações sobre as principais modalidades físicas, além de dicas bastante interessantes, como os 4 pilares para um estilo de vida saudável.

E você, já realiza treinos e segue algum programa de home workout? Se quiser, deixe um comentário e compartilhe sua experiência de fazer exercícios em casa com outros leitores.

5/5 - (3 reviews)

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *