Alimentação Para Treino CrossFit

Alimentação Para Treino CrossFit

Será que a alimentação para treinos de crossfit é diferente da alimentação para outros treinos fitness? Já adiantando, a resposta é não.

Pois é, muitos imaginam que por ser uma atividade mais puxada (por assim dizer) que a alimentação deve ser especial ou algo do tipo, mas na prática os princípios são os mesmos de outras dietas para realizar atividades físicas; como vamos conferir.

Avaliação Física

Começando pelo básico, sua avaliação física dirá muito sobre sua situação e como orientar a sua alimentação.

Muitas academias oferecem o pacote completo, que inclui um nutricionista para orientar sobre sua dieta. Caso a academia pretendida não ofereça para você, vale muito a pena procurar ajuda médica para realizar a sua avaliação física.

As informações com o seu desempenho naquela aula de teste também pode ser útil. Dizer ao seu médico como se saiu num treino auxilia no momento da definição de sua dieta.

Alimentação Para Treino CrossFit

Alimentação Fitness

Normalmente praticantes do CrossFit já possuem um histórico fitness e podemos dizer que estão num nível mais elevado de preparo físico. Mas nunca é demais lembrar que é essencial que o atleta siga uma alimentação fitness.

É bacana mencionar que serve tanto para quem deseja ganhar músculos, como para quem deseja emagrecer. Aliás, seguindo uma alimentação fitness é possível emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo.

Treinos de CrossFit

É extremamente recomendado fazer um acompanhamento de seus desempenhos durante todos os seus treinos. Consegue encontrar diversos aplicativos para isso.

E da mesma maneira como acontece em outros treinos ou atividades fitness é importante estar sempre revendo e atualizando suas séries de exercícios.

Por acaso curte e pratica CrossFit? Deixe um comentário contando um pouco de sua história e participe do conteúdo do Blog Fitness Brasil. Compartilhe sua experiência com outros atletas e pessoas que curtem um estilo de vida fitness.

5/5 - (1 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comments (1)