O shake proteico de banana com maçã e canela é uma opção deliciosa e nutritiva para quem busca uma refeição prática e saudável.
A banana, além de ser uma excelente fonte de potássio, ajuda na reposição de energia, enquanto a maçã é rica em fibras e antioxidantes, auxiliando na digestão e na saúde cardiovascular.
A adição de whey protein de baunilha proporciona a quantidade necessária de proteínas para a recuperação e construção muscular, ideal para quem pratica atividades físicas.
O leite fornece cálcio e vitamina D, essenciais para a saúde óssea, e a canela, além de seu sabor marcante, possui propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Esse shake combina todos esses ingredientes em uma bebida saborosa e completa, perfeita para começar o dia com energia ou para um reforço após os treinos.
Receita de Shake Proteico de Banana Com Maçã e Canela
Provavelmente já tomou uma vitamina de banana com maçã; mas será que já havia pensado em colocar canela na sua receita? Bem, o que importa é que esta receita de shake utiliza estes 3 ingredientes como base e é muito prática e simples de ser preparada.
Ingredientes
- 2 Bananas (Congeladas)
- 1 Maçã (150g)
- 1 Medida de Whey Baunilha (preferencialmente)
- 400 ml de Leite
- Canela a gosto
Preparo
- Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida.
Por conta das propriedades nutricionais do Whey Protein, este é um shake bastante nutritivo e uma ótima opção para o seu pré ou pós treino.
Depois que preparar e provar esta receita de shake proteico de banana com maçã e canela, volte nesta publicação para deixar a sua avaliação e dizer o que achou desta bebida que é super nutritiva.
Shakes Proteicos na Dieta Para Chapar a Barriga
Adicionar shakes proteicos à dieta pode ser uma estratégia eficaz para quem deseja chapar a barriga e alcançar uma composição corporal mais magra e definida.
Um dos principais benefícios dos shakes proteicos é a sua capacidade de promover a saciedade. Proteínas são nutrientes altamente sacietógenos, ou seja, ajudam a manter a sensação de plenitude por mais tempo após as refeições. Essa saciedade pode reduzir a ingestão calórica total ao longo do dia, uma vez que a pessoa tende a sentir menos fome e a evitar lanches desnecessários entre as refeições.
Menos calorias consumidas podem levar à perda de gordura, incluindo a gordura abdominal.
As proteínas são essenciais para a construção e manutenção da massa muscular. Quando combinados com exercícios físicos, especialmente treinos de resistência como musculação, os shakes proteicos ajudam a reparar e construir novas fibras musculares.
Aumentar a massa muscular é importante porque os músculos são metabolicamente ativos e ajudam a aumentar o metabolismo basal, ou seja, a quantidade de calorias que o corpo queima em repouso. Com um metabolismo mais rápido, o corpo queima mais calorias ao longo do dia, facilitando a redução da gordura corporal, incluindo a localizada na região abdominal.
Portanto, a inclusão de shakes proteicos na dieta pode ser uma abordagem inteligente para melhorar a composição corporal e alcançar uma barriga mais chapada.
E então, tudo certo para preparar o seu shake? Se quiser, você pode deixar um comentário e compartilhar sua experiência com outros leitores que acompanham o BHUM, Conquiste Sua Melhor Versão.