Personal Trainer: Quantas Vezes Por Semana é o Ideal?

Personal Trainer: Qual o Tempo Ideal e Quantas Vezes Por Semana?

Nós temos dois tipos de situação: quem faz academia, mas somente com personal trainer; e quem faz academia (seguindo suas fichas de exercícios), mas ainda contrata um personal trainer com a intenção de melhorar ou acelerar os seus resultados.

Mas qual será a quantidade ideal de aulas por semana? O personal trainer é sempre necessário ou será que pode ser dispensado depois de algum tempo? O objetivo desta publicação é que você consiga responder essas perguntas.

Qual a Frequência Ideal de Treinos?

Se pensarmos em configuração dos treinos (incluindo tipos de ficha), tempo para obter resultados, adaptação à rotina da semana, entre outras questões, talvez 4 vezes por semana seja o número mágico. De qualquer forma, tudo ainda vai depender das condições de cada indivíduo, em termos físicos principalmente.

Uma vez que determina qual pode ser a sua frequência de treinos semanais, deve verificar quantas aulas vai poder fazer com o personal trainer. Num cenário ideal não pensaríamos em questões financeiras, mas na prática este acaba sendo o fator principal. E ainda tem a questão da agenda, que deve coincidir entre aluno e personal trainer.

No momento de acertar os detalhes com seu personal trainer, reforce sobre a questão de obter resultados e já deixe claro por quanto tempo imagina que irá realizar aulas particulares, para que vocês dois tenham metas e obtenham a motivação necessária para entrega de resultados.

De maneira resumida, se o seu projeto for de 3 meses (por exemplo), seu instrutor deve entender que no final deste período sua meta deve ser atingida, então vai preparar um programa ideal para que você tenha sucesso.

Personal Trainer: Qual o Tempo Ideal e Quantas Vezes Por Semana?

Personal Trainer: Quantas Vezes Por Semana?

O ideal seria realizar todas as aulas com um personal trainer, pois os resultados são ampliados quando segue um instrutor. Mas na prática nem sempre isso é possível, inclusive por questões de agenda.

Para obter resultados interessantes e num período adequado, é recomendado que pelo menos metade das suas aulas sejam feitas com um personal trainer. Uma aula por semana já pode fazer muita diferença, mas ainda é pouco se pretende ter resultados satisfatórios. Então é indicado que pelo menos metade dos seus treinos sejam feitos com o personal.

Voltando ao número mágico de malhar 4 vezes por semana. Esta frequência é interessante inclusive por ficar mais fácil de distribuir os treinos e encaixar um personal trainer na sua rotina de treinos.

Por Quanto Tempo Preciso de Personal Trainer?

Como são diversos os benefícios de se fazer aulas com um personal trainer, sempre considere a possibilidade de sempre treinar com um profissional.

Seja como for, no caso de não conseguir manter seu projeto sempre com treinos personalizados e supervisionados, pode seguir a dica de realizar metade de seus treinos com o personal trainer. Esta configuração ainda garantirá resultados bem interessantes.

Vamos imaginar que seu projeto seja focado em trimestres. Nos primeiros 90 dias pode fazer todos os treinos com um personal trainer. No próximo período de 3 meses pode reduzir pela metade as aulas com personal trainer. E, para avaliar, ao final de 180 dias confira sua evolução e desempenho, determinando qual deve ser o ciclo de treinos ideal para você.

E você, já faz aulas com um personal trainer? Por quantas vezes acredita que é o ideal? No caso de ser um profissional de educação física, quantas aulas indica por semana em média para seus alunos? Deixe seu comentário e participe do Blog Fitness, seu Guia Fitness.

5/5 - (2 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.