Guia: Alimentação Para Treinos HIIT

Alimentação Para Treinos HIIT

Quem já entende e realiza treinos HIIT conhece suas principais características como o fato de ser formado por exercícios rápidos, sendo que o treinos duram apenas alguns minutos no total. Isto porque exigem do praticante, que tem por objetivo acelerar o seu metabolismo para queimar calorias.

Mas será que nos treinos de alta intensidade temos que ter mais ou menos cuidado com a dieta? Ou será que as dicas são as mesmas de uma alimentação fitness regular? Vamos conferir!

Características do Treino HIIT

Os treinos HIIT contam com diversas particularidades e uma delas é essencial para definirmos como será nossa alimentação: a liberdade de horário. Uma vez que pode realizar os exercícios quando lhe for mais conveniente, pode treinar em qualquer horário do dia. E é justamente aí que precisa prestar atenção.

O único segredo está na sua organização para sempre fazer os exercícios num horário que permita fazer sua alimentação pré e pós treino sem problemas.

Alimentação Para Treinos HIIT

Importância da Alimentação Fitness

Não importa se o seu objetivo é ganhar massa muscular ou perder peso, é fundamental que siga uma alimentação fitness voltada para seus objetivos.

Existem alguns alimentos que são fundamentais para quem realiza atividades físicas, servindo para acelerar o metabolismo, aumentar a resistência, saciar a fome por mais tempo e ainda ser funcional, ajudando a combater possíveis problemas de saúde.

O bom é que não existem segredos e basta seguir um guia de alimentação fitness, com algumas receitas fit e outras dicas, para saber como preparar sua dieta de modo que obtenha os melhores resultados.

Alimentos Que Devem Ser Evitados

Se já consultou algum nutricionista e segue uma dieta saudável, provavelmente já sabe quais os piores alimentos para quem deseja ganhar músculos, que também são prejudiciais para quem deseja perder peso. Mas a principal dica é saber o que fazer para evitar esses alimentos.

Então, pensando nos seus hábitos, tente fazer o possível para manter o foco na dieta e manter-se longe de produtos industrializados, alimentos processados ou ricos em açúcar.

Preparando Suas Refeições Pré e Pós Treino

Depois que sua dieta é prescrita é o momento de pensar no cardápio e em como preparar as suas refeições para o pré e pós treino. A melhor dica neste momento é ter uma lista de receitas fitness sempre disponível, pois ajuda na programação de suas refeições para o café da manhã, almoço e jantar; além dos lanches. E o legal é que normalmente todas as receitas são super simples de serem preparadas.

E para ajudar você que quer evitar tentações e seguir sua dieta com tranquilidade indicamos a produção de marmitas fitness. São diversas as vantagens e um estilo de vida simples de ser adotado.

Tomara que curtido nossas dicas sobre alimentação para treinos HIIT. Continue conferindo o melhor da alimentação saudável aqui no Blog Fitness, Seu Guia Fitness.

5/5 - (1 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.