Dicas Para Comprar Motos Usadas

Dicas Para Comprar Motos Usadas

Na hora de comprar uma moto usada, assim como qualquer veículo, é preciso tomar alguns cuidados simples, mas muito importantes. Deixar de conferir itens básicos pode gerar dores de cabeça no futuro, portanto fazer um pequeno checklist e verificar se todos os itens principais estão Ok é fundamental.

A primeira coisa é saber que tipo de moto você está procurando, pois uma moto para trabalhar é diferente de uma moto para uso pessoal. Pode até ter preferência por fabricante, mas o mais importante é saber o tipo de modelo que está procurando, até porque está procurando uma moto usada.

Pois bem, vamos conferir uma lista de itens fundamentais e que devem ser verificados ao comprar uma moto usada.

Dicas Para Comprar Motos Usadas

Espelhos: são os primeiros a denunciar tombos ou quedas, portanto fique atento e procure por arranhões.

Guidão: verifique o alinhamento com a roda e aproveite para conferir as manetes.

Pedaleira: confira seu estado e veja se está aceitável e de acordo com a idade da moto.

Escapamento: acelere e confira como se comporta, além de verificar o estado do mesmo.

Pneus: tão importantes que são considerados itens de segurança. Veja o desgaste e se ainda possuem um bom tempo de vida útil pela frente.

Freios e Pastilhas: o estado dos discos é muito importante para a segurança do motociclista, portanto veja se estão Ok e sem arranhões.

Amortecedores: a pressão deve estar Ok, teste pressionando algumas vezes a moto.

Quilometragem (Km): deve estar de acordo com o tempo da moto e a média em que o dono roda por dia.

Test-drive: peça para dar uma volta e preste atenção para ter certeza de que a moto não está com nenhum barulho estranho.

Por fim, se não entende da parte mecânica ou elétrica, leve algum mecânico ou alguém que entenda. É preciso verificar se a moto não está com vazamentos ou outro tipo de problema.

Cuidado Com Batidas (Amassados)

Prestar atenção se um veículo já sofreu batidas é básico na hora de comprar um usado. Com as motos esta atenção deve ser ainda maior, pois estão propensas a tombos, mesmo que apenas estacionadas.

Portanto confira bem toda a moto e procure por arranhões e trincados. Se perceber itens novos e que diferem do restante pode ser um sinal de problema e que foram recentemente trocados.

Consulte a Tabela FIPE

É importante consultar a Tabela FIPE para conferir o preço médio, e saber se o valor pedido pelo vendedor está de acordo com a média de venda do mercado. Isto ajuda inclusive para negociar e conseguir um preço em conta.

Dica Bônus

Por terem preço e manutenção mais em conta, as motos costumam ser o primeiro veículo de muitos. Se este é o seu caso, tente controlar a ansiedade, que pode atrapalhar na hora de avaliar e fechar negócio.

Então, gostou das dicas listadas pelo Multimarcas BH? Continue em nosso blog para conferir informações úteis para quem pretende comprar e vender veículos. Ah, participe de nossos conteúdos deixando seu comentário nas publicações.

5/5 - (1 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.