Como Escolher Uma Moto Para Trabalhar

Como Escolher Uma Moto Para Trabalhar

Quem está procurando uma moto para trabalhar precisa analisar alguns pontos antes de fazer sua escolha. Por exemplo, é preciso entender bem como irá executar o seu trabalho, para que possa obter o melhor desempenho e produtividade diariamente.

Atualmente as motos de 150 cilindradas têm sido as preferidas entre os motoboys, principalmente pelo tamanho e o consumo, que é bastante econômico. Mas isso não deve ser considerado como uma regra, e dependendo da situação escolher outros modelos pode ser mais interessante como iremos conferir.

Nesta publicação vamos analisar os tipos de motos com base nas cilindradas e as características de cada modelo.

Como Escolher Uma Moto Para Trabalhar

Motos de 100 a 125 Cilindradas

Pode ser a escolha ideal quando suas rotas forem pequenas, como uma região de bairros, como entregas para restaurantes.

Como são utilizadas mochilas térmicas para fazer as entregas, o tamanho e a potência da moto não são tão importantes.

Uma vantagem destes modelos é que os tanques comportam boa quantidade de combustível, o que reduz a necessidade de abastecimento.

Motos de 125 a 150 cilindradas

Caso as entregas sejam mais robustas ou especiais, onde é necessário um baú para comportar, mesmo que seja apenas em uma pequena região, já é indicado procurar uma moto nestas características.

Normalmente são mais confortáveis, principalmente se precisar fazer muitas entregas e rodar bastante diariamente.

Motos Off-Road

Quando a sua rota além de extensa incluir estradas e locais de pouco ou nenhum asfalto, pode ser interessante procurar por uma moto off-road.

Elas contam com suspensão ideal para estes locais e ainda é possível encontrar modelos de 150 cilindradas, que garantem baixo consumo de combustível e conforto ao mesmo tempo.

Calculando os Gastos

Uma vez que decidiu sobre a potência e qual o modelo ideal para você, deve analisar os gastos com as taxas e também com o consumo da sua futura moto.

Além de pensar em quanto irá gastar na adaptação de sua moto para trabalhar, pense nos gastos de manutenção como revisões, peças e pneus. E não se esqueça que precisará pagar IPVA e outras taxas obrigatórias, além de extras, como seguro contra roubo.

Pode acontecer de não ter um espaço ou garagem para guardar a sua moto na sua residência. E de repente precise utilizar estacionamentos particulares inclusive durante o horário de trabalho. Seja como for, nesses casos não deixe de incluir os gastos.

Depois da praticidade e facilidade para se locomover na cidade o principal motivo para a escolha de uma moto para delivery está no baixo consumo de combustível, sendo que mesmo os modelos mais robustos podem ser bem econômicos. Mas não deixe de conferir o consumo médio em quilômetros por litro, pois não deixa de ser mais um gasto.

Escolhendo Sua Moto Para Trabalhar

Nesta publicação não iremos cobrir sobre os preços das motos, pois pode mudar bastante de um fabricante para outro, e não queremos influenciar nesta questão; sem contar que depende da situação e preferência de quem estiver comprando. Mas se seguir as dicas listadas sobre as características e os custos iniciais com certeza terá mais facilidade para decidir qual a moto ideal para você trabalhar.

Esperamos que tenha gostado das dicas, mas caso ainda esteja indeciso, compartilhe esta publicação com seus amigos, pedindo a avaliação e opinião de outros que já possuem motos para trabalhar.

5/5 - (1 reviews)

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *