Como Escolher Uma Moto Para Trabalhar

Como Escolher Uma Moto Para Trabalhar

Quem está procurando uma moto para trabalhar precisa analisar alguns pontos antes de fazer sua escolha e deve saber principalmente qual a finalidade, para obter o melhor desempenho e por fim produtividade.

Atualmente as motos de 150 cilindradas têm sido as preferidas entre os motoboys, principalmente pelo tamanho e consumo. Mas isso não deve ser considerado como uma regra, e dependendo da situação escolher outros modelos pode ser mais interessante como iremos conferir.

Nesta publicação vamos analisar os tipos de motos baseando nas cilindradas e as características de cada modelo.

Como Escolher Uma Moto Para Trabalhar

Motos de 100 a 125 Cilindradas

Pode ser a escolha ideal quando suas rotas forem pequenas, como uma região de bairros, como entregas para restaurantes.

Como hoje muitos utilizam mochilas térmicas para fazer as entregas, o tamanho e a potência da moto não são tão importantes.

Uma vantagem destes modelos é que os tanques comportam boa quantidade de combustível, o que reduz a necessidade de abastecimento.

Motos de 125 a 150 cilindradas

Caso as entregas sejam mais robustas ou especiais, onde é necessário um baú para comportar, mesmo que seja apenas em uma pequena região, já é indicado procurar uma moto nestas características.

Normalmente são mais confortáveis, principalmente se precisar fazer muitas entregas e rodar bastante diariamente.

Motos Off-Road

Quando a sua rota além de extensa incluir estradas e locais de pouco ou nenhum asfalto, pode ser interessante procurar por uma moto off-road.

Elas contam com suspensão ideal para estes locais e ainda é possível encontrar modelos de 150 cilindradas, que garantem baixo consumo e conforto ao mesmo tempo.

Calculando os Gastos

Uma vez que decidiu sobre a potência e qual o modelo deve analisar os gastos com as taxas e também com o consumo da sua futura moto.

Além de pensar em quanto irá gastar na adaptação de sua moto para trabalhar, pense nos gastos de manutenção como revisões, peças e pneus. E não se esqueça dos impostos como IPVA e extras, como seguro contra roubo.

Ah, se for gastar com estacionamento ou lugar para deixar a sua moto anote também.

Depois da praticidade e facilidade para se locomover na cidade o principal motivo para a escolha de uma moto para delivery está no baixo consumo de combustível. Inclusive, mesmo que resolva pegar uma moto mais robusta, é possível que seu consumo ainda seja baixo.

Procure saber quanto o modelo escolhido consome em quilômetros por litro, mas dificilmente esse será o motivo para escolher o modelo ideal.

Por fim, não vamos falar sobre os preços das motos, pois pode mudar bastante de um fabricante para outro e não queremos influenciar neste ponto. E de qualquer forma depende da situação e preferência de quem está comprando.

Com certeza conseguirá decidir qual a moto ideal para você quando concluir sobre as características e os custos iniciais.

Esperamos que tenha gostado das dicas, mas caso ainda esteja indeciso, compartilhe esta publicação com seus amigos e confira se não podem lhe ajudar a decidir sobre qual a moto ideal para você.

Avalie esta publicação

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.