Captação de Veículos

Captação de Veículos

Captação de veículo é um tópico que toda revenda de veículos deve dar uma atenção especial, pois grandes negócios podem ser fechados através desta prática.

Por não ser algo recente no mercado, algumas agências de carros possuem inclusive setores exclusivos para a captação de veículos. Ou seja, é algo concorrido e sua loja deve estar devidamente preparada se desejar ter sucesso captando veículos na sua região ou mesmo cidade.

Então vamos conferir como funciona e o que a sua revenda de veículos pode fazer para aumentar seus atrativos e conseguir ter sucesso captando veículos.

Como Funciona a Captação de Veículos

Quem já está no mercado de revendas conhece bem como funciona uma captação de veículos, mas nunca é demais explicar para quem está precisando de mais informações.

Podemos dividir a captação de veículos em duas maneiras: ativa e passiva. Na primeira opção a revenda ou profissional sai em busca de veículos para negociar; enquanto na segunda a revenda realiza a captação de veículos, mas não necessariamente investe para fazer isso.

O funcionamento da captação de veículos dependerá de uma série de fatores. Por exemplo, o dono do veículo a ser captado pode não estar interessado em trocas; a agência de carros só aceita determinados modelos; entre outras questões.

Seja como for, a captação de veículos funciona como qualquer tipo de negociação, em que as partes argumentam e tentam chegar num ponto que seja interessante para ambas.

Captação de Veículos

Benefícios da Captação de Veículos

Existem diversos benefícios na captação de veículos, tanto para quem vai captar, quanto para quem vai ter o carro captado.

Para quem estiver querendo vender ou mesmo trocar o seu seminovo tem a comodidade de não se preocupar com anúncios e fazer atendimentos e negociações. Sem contar que profissionais já acostumados a negociar veículos é que vão realizar o processo para você.

Para as agências de carros podemos citar maior giro do estoque; aumento da rentabilidade; além de ter mais uma opção de argumentação, quando não tiver um determinado modelo que estiverem procurando na sua loja.

Como Realizar a Captação de Veículos

No caso de estar querendo vender ou trocar, o Multimarcas BH lhe ajuda no processo.

Já a agência de carros deve antes de qualquer coisa entender as necessidades do cliente, explicar como é o processo de avaliação e analisar se é possível entregar o que o dono do veículo deseja. Caso não saiba fazer isso, confira abaixo como criar uma captação de veículos.

Criando Uma Captação de Veículos

Sua agência de carros está interessada na captação de veículos, mas não sabe por onde começar? A Multimarcas BH pode ajudar!

Confira abaixo os passos para criar sua captação de veículos.

  • Tenha um site atualizado e pronto para receber leads.
  • Crie uma seção específica à captação de veículos, informando todos os detalhes.
  • Faça postagens específicas nas redes sociais.
  • Crie incentivos como: indicou, ganhou!
  • Invista em campanhas de anúncios pagos.

Como última dica para criar sua captação de veículos é legal que sua equipe esteja preparada para convencer o cliente a não realizar a venda de modo particular, mostrando que os benefícios podem ser maiores se o mesmo deixar o carro na revenda.

5/5 - (1 reviews)

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.