Como Congelar Salgados

Como Congelar Salgados

Mesmo que não seja para vender, acabamos precisando congelar salgados. Mas nesta publicação vamos auxiliar principalmente empreendedores, que precisam de ajuda com o seu negócio gourmet.

Congelar salgados não é algo complicado, mas é necessário alguns cuidados básicos, inclusive para garantir uma melhor conservação dos alimentos. Enfim, se estiver com algum tipo de dúvida, confira como congelar salgados adequadamente.

Benefícios de Congelar Salgados

Como principal benefício em congelar salgados podemos citar o maior tempo de conservação, além de ser uma maneira prática e útil para não desperdiçar alimentos; já que nem sempre todos os salgados serão consumidos, e não existe problema nenhum em congelar os mesmos.

Mesmo congelados os alimentos terão validade, mas os prazos são bem maiores do que simplesmente manter na geladeira. Todos os salgados, assados ou fritos, duram até 3 meses depois de congelados.

Como a ideia é auxiliar empreendedores, entra em ação a sua logística, que deve ser pensada em manter um estoque de salgados congelados de acordo com as demandas de seus clientes.

É diferente fornecer salgados para estabelecimentos, que irão vender para o cliente final; do que fornecer para buffets, que vão preparar e oferecer os mesmos em eventos. Então você deve levar em consideração este trâmite.

Seja como for, é fundamental que o empreendedor tenha em mente que a qualidade de suas receitas é que será avaliada, independente de como e onde os seus salgados estão sendo consumidos. Portanto, deve sempre prezar para que os mesmos tenham o máximo de qualidade.

Como Congelar Salgados

Como Congelar Salgados

Confira uma série de dicas úteis para congelar e conservar a qualidade de seus salgados.

Antes de congelar, resfrie os salgados em vasilhas de alumínio, pois resfriam com maior rapidez; e depois organize em recipientes de plástico, conforme os tipos de salgados.

A validade e consequente conservação de um salgado estão diretamente ligadas ao seu modo de fabricação. Por exemplo, o tipo de farinha pode impactar na conservação e futuro consumo de um salgado que estava congelado. Portanto, para congelar os seus salgados confira os ingredientes do preparo, principalmente no momento de organizar.

Todos os salgados, sejam fritos ou assados, podem ser congelados. Porém, cada tipo de salgado terá um modo de congelamento.

Para os salgados assados, recomenda-se assar os mesmos antes de congelar. E para servir deve-se assar os mesmos rapidamente ou até que fiquem dourados.

Já os salgados fritos, devem ser congelados crus. E na hora do preparo devem ser levados do freezer direto para a fritura; com óleo ou gordura quente, o que garante uma crocância do salgado.

Concluindo Sobre o Congelamento de Salgados

É recomendado realizar testes no congelamento dos seus salgados, inclusive para testar a qualidade dos seus equipamentos. Sendo que desde as vasilhas utilizadas até o freezer onde serão armazenados podem influenciar no sabor dos seus salgados.

Não que seja algo delicado de se fazer, ou que equipamentos de qualidade sejam complicados de se encontrar, mas é recomendado conferir e garantir que os seus processos estejam funcionando da melhor maneira possível, especialmente para evitar gastos desnecessários.

Outro ponto sobre o congelamento de salgados e que está diretamente relacionado ao sabor, são os ingredientes utilizados nas receitas. É importante ficar de olho nos temperos que for utilizar e em alimentos (ou ingredientes) que podem mudar suas propriedades depois de congelados; como leites, ovos ou batatas, por exemplo.

Curtiu nossas dicas de como congelar salgados? Participe de nossos conteúdos deixando o seu comentário.

5/5 - (1 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.