Melhores Carros Para Trabalhar Com Aplicativos

Melhores Carros Para Trabalhar Com Aplicativos

Trabalhar como motorista de aplicativos não é algo planejado ou que nos preparamos para isso. Normalmente esta acaba sendo a opção para alguém que precisa de uma fonte de renda ou de pelo menos ter algum tipo de ganho extra, para conseguir fechar o mês com saldo positivo.

E como não é algo planejado, é mais do que normal que o pretendente a motorista de aplicativos fique perdido no momento de escolher o melhor carro para trabalhar, em termos de custos e benefícios. Para ajudar essas pessoas vamos listar as características dos principais apps de viagens e os melhores carros para trabalhar com esses aplicativos.

Aplicativos Para Trabalhar Como Motorista

Confira algumas das características dos principais aplicativos para motoristas disponíveis, lembrando que poderá optar por trabalhar com vários ao mesmo tempo.

Uber

Esta é a primeira opção de motoristas por ser o aplicativo mais popular, o que com certeza garante um bom número de corridas, mesmo nos dias de pouca demanda. Vale a pena especialmente se pretende ser motorista de aplicativo como um modo de complementar a sua renda, pois mesmo naqueles dias e horários mais improváveis encontrará viagens para você atender.

Trabalhar Como Motorista de Uber

O Uber possui seu próprio sistema de GPS e é possível trabalhar em mais de uma categoria de veículos, o que aumenta o leque de opções para o motorista, no momento de escolher o seu carro ideal. Porém, é preciso mencionar que o serviço cobra uma taxa em média na faixa de 25% do motorista.

Cabify

O Cabify tem como destaque a segurança, pois realiza um processo mais rigoroso para quem pretende utilizar o aplicativo, não bastando que o pretendente a motorista apenas realize o cadastro. Além disso, todas as viagens são monitoradas e a identidade dos passageiros é verificada, o que aumenta a segurança para o motorista também.

Apesar de não ser o aplicativo mais popular, o Cabify possui um bom número de demandas e chega a oferecer 85% do valor da corrida para os seus motoristas, valendo a pena investir e dedicar um pouco mais para utilizar o app.

99 App

Este é aquele aplicativo que vale a pena ter cadastro, pois possui diversas categorias e sempre oferece promoções, o que garante um bom número de demandas. Uma dica interessante é deixar o aplicativo da 99 ativo quando perceber que os outros aplicativos estão com poucas corridas disponíveis.

Como vantagem temos a possibilidade do motorista receber pelas corridas no mesmo dia, quando os passageiros utilizarem o cartão do aplicativo. Ou seja, é uma excelente maneira de ganhar dinheiro em pouco tempo.

InDrive

Originalmente conhecido por inDriver, este aplicativo tem como diferencial o fato de os usuários, motoristas e passageiros, poderem negociar o valor da corrida. Porém, os valores se baseiam numa média praticada no mercado. No final este app acaba sendo mais uma opção extra, no sentido de que como possui poucos motoristas e você pode ter demandas com uma boa recorrência.

Lady Driver

Como o nome sugere, este aplicativo conta com uma frota de motoristas mulheres, o que é um atrativo para passageiras que não querem motoristas homens, seja por assédio ou algum tipo de desconforto com os mesmos.

No Lady Driver as motoristas são treinadas ou instruídas para atender crianças, o que é interessante para a segurança de mães que precisam viajar com os seus filhos.

Melhores Carros Para Trabalhar Com Aplicativos

Melhores Carros Para Trabalhar Como Motorista de Aplicativo

De acordo com o custo e benefício temos uma lista com os carros mais interessantes para trabalhar como motorista de aplicativo.

Vale mencionar que os modelos de carros foram definidos inclusive de acordo com as características dos aplicativos, já que não é qualquer carro que pode ser utilizado, sendo necessário atender algumas questões básicas de conforto.

  • Renault Logan 1.6
  • Volkswagen Voyage 1.6
  • Hyundai HB20s 1.6
  • Fiat Grand Siena Attractive 1.4
  • Chevrolet Onix Joy

Em nossa lista demos preferência à popularidade, mas lembramos que existem modelos mais confortáveis, que podem ser utilizados em categorias mais exclusivas dos aplicativos.

Se pretende trabalhar com um público mais selecionado, vale a pena procurar alguns modelos de carros mais caros. Porém, fica a dica de que pode receber mais por viagem, mas terá um custo maior de manutenções e gastos, inclusive de combustível.

Trabalhando Como Motorista de Aplicativos

Depois que decidiu trabalhar como motorista de aplicativos é fundamental que você faça uma avaliação pessoal e se organize para obter o melhor desempenho, da mesma maneira que acontece em qualquer tipo de emprego ou função.

Como não existem vínculos empregatícios, o motorista pode se sentir livre ou simplesmente sem compromissos, o que pode lhe prejudicar em termos de desempenho. É fundamental que o motorista tenha comprometimento para cumprir as jornadas que planejou, inclusive estar pronto para sacrificar finais de semana com a família ou amigos para trabalhar.

Dificilmente irá obter resultados expressivos trabalhando em horários convencionais, como o horário comercial de segunda a sexta. Os motoristas de aplicativo que mais faturam normalmente trabalham em horários alternativos, rodando de madrugada e nos finais de semana, além de feriados. Porém, além das questões de segurança, o motorista precisa estar preparado para trocar o dia pela noite, pois é bem mais cansativo.

E você, como planeja trabalhar de motorista de aplicativos? Pode ser interessante consultar outros motoristas para saber como se organizam para faturar mais rodando o mínimo possível. De qualquer forma, esperamos que consiga escolher o melhor carro para rodar e consiga atingir suas metas com os aplicativos.

5/5 - (1 reviews)

Talvez Você Goste