Nem sempre anunciar um veículo num site de classificados será suficiente para conseguir realizar a venda. E as redes sociais são uma excelente opção para divulgar seu anúncio e inclusive conseguir boas ofertas. Porém, é necessário que o anunciante siga alguns passos para conseguir vender pelas redes sociais.
Então confira o que fazer para realizar a venda de seu veículo através das principais redes sociais.
Mapeie o Seu Público
Sem levar para o lado sentimental e sua ligação com o veículo, mapeie o perfil de quem gostaria de ser o próximo dono de seu carro ou da sua moto.
Faça um pequeno exercício e liste as principais características de uma pessoa que teria prazer em dirigir ou pilotar seu veículo.
E para definir o próximo dono pense no poder aquisitivo, levando em conta o valor que imagina para realizar a venda.
Com estas informações consegue ser mais eficiente no momento de produzir seu anúncio e impactar com a sua oferta.
Confira as Outras Ofertas
Para fazer uma oferta condizente e interessante é fundamental que você conheça o mercado de veículos e saiba o valor médio praticado.
De acordo com a sua análise, chegue no número mágico do que seria o preço ideal. Aproveite inclusive para avaliar o que possui e se pode fazer alguma coisa para tornar o seu veículo mais atrativo.
Crie Seu Diferencial
Para destacar seu veículo em meio a diversas ofertas é necessário que o seu anúncio realce o seu diferencial.
Você pode produzir seu diferencial, realizando uma restauração que aumente o seu valor diante de outros. Mas também pode produzir este diferencial através de sua criatividade. É isso aí, com um pouco de inspiração consegue sair do mesmo e aqueles anúncios tradicionais, como “carro de garagem”, para produzir algo bem legal.
Uma ótima dica para criar um anúncio diferente e atrativo é contar uma história que envolve sua experiência com o veículo. Pense nisso e veja o que consegue produzir com criatividade.
Redes Sociais
Por suas características Facebook e Instagram atualmente são as melhores redes sociais para anunciar seu veículo. Então aproveite as funcionalidades destas redes sociais como Marketplace no Facebook e o Stories no Instagram.
Ah, produzir vídeos é uma ótima opção para realizar a promoção de seu anúncio e alcançar mais potenciais compradores. E o melhor é que pode gravar vídeos de qualidade utilizando apenas o seu smartphone.
Seguindo estas dicas desta publicação com certeza irá impactar um público além de suas conexões. Porém, é importante ter um perfil público para alcançar mais pessoas. Então certifique-se que seu perfil nas redes sociais não está configurado como privado.
Otimize Seu Anúncio
O visual de seu anúncio precisa promover o seu veículo. Então é fundamental produzir boas fotos, o que consegue realizar com qualquer celular.
É importante que você foque no que os seus possíveis compradores querem ver ou buscam num veículo. Confira os itens básicos para quem deseja comprar um veículo para ter inspiração, e conseguir desenvolver uma boa produção de fotos.
Como a ideia é impulsionar nas redes sociais, faça uma pequena lista de hashtags que irão compor o seu anúncio junto com a descrição.
Aproveite as Oportunidades
A primeira oportunidade que deve aproveitar é a comodidade do WhatsApp para receber mensagens e facilitar a comunicação. Mas não é apenas utilizar o aplicativo; e sim estar prontamente preparado para enviar todas as informações sobre o seu veículo.
Faça a produção de uma imagem (anúncio), um pequeno texto descritivo, ou mesmo um documento em PDF. Assim, quando mandarem mensagem solicitando informações ficará bem mais simples de responder.