Saiba Como Criar Vídeos Incríveis no Smartphone

Saiba Como Criar Vídeos Incríveis no Smartphone

Depois de investir uma boa grana num smartphone o que você espera é pelo menos poder gravar vídeos com qualidade. Mas não adianta ter um smartphone top de linha se não seguir algumas recomendações básicas para produzir os seus vídeos.

Como algumas pessoas têm maior facilidade para se comunicar através de vídeos do que através de textos, por exemplo, vale a pena seguir os truques que listamos para produzir vídeos incríveis com o seu smartphone. Principalmente para quem vai divulgar o seu negócio, pois vai apresentar seus produtos e serviços; e todo cuidado é pouco nesses casos.

Depois de limpar a lente faça os ajustes abaixo, necessários para deixar seu smartphone preparado para gravar conforme deseja.

Saiba Como Criar Vídeos Incríveis no Smartphone

Iluminação: O Segredo do Sucesso

Seja luz natural ou luz artificial, a iluminação é a principal responsável pela qualidade de seus vídeos.

Se for realizar a gravação durante o dia e a céu aberto, com a intenção de utilizar a iluminação solar, procure se posicionar onde não apresente sombras, que podem atrapalhar. No caso de filmar a noite, ative o flash e posicione-se onde a iluminação for favorável.

Áudio é Fundamental

Não adianta o melhor apresentador se o áudio não tiver qualidade. O ambiente deve ser calmo e silencioso para obter o melhor resultado.

Como a locução também é importante, dê uma atenção especial no momento de produzir seu roteiro, sendo claro e objetivo em todas as falas, para que todos entendam sem problemas.

Um microfone lapela faz uma diferença incrível então invista neste equipamento para gravar seus vídeos com uma qualidade de áudio melhor.

Utilize Equipamentos de Suporte

Não é porque está utilizando apenas um smartphone que só irá gravar como selfie, não é mesmo? Se a intenção é produzir conteúdos regularmente, invista num tripé, pois este acessório auxilia bastante e evita que o vídeo saia tremido. No caso de não ter um tripé no momento de filmar, tente se manter firme e evitar gesticulações durante a gravação.

É importante manter o telefone sempre na horizontal. E mesmo que a intenção seja utilizar o vídeo nas redes sociais, o que não teria problema num vídeo na horizontal, pode ser que precise exibir seu vídeo numa TV, por exemplo. Nesta situação seu vídeo ficaria “cortado” e centralizado.

Capriche no Enquadramento

Tenha sempre uma preocupação com o enquadramento, o que envolve também o ambiente ou cenário onde está filmando.

Muitos utilizam fundos neutros (como branco ou preto) com a intenção de evitar distrações para quem estiver assistindo. Mas filmar num cenário pode justamente aumentar o poder de atração de seu vídeo, desde que tenha um bom enquadramento.

No caso de gravar algum tipo de aula ao vivo para demonstrar um pouco das suas atividades, tenha a preocupação de sempre enquadrar o que é importante para ser exibido, sem cortar pontos essenciais ou explicativos durante o vídeo.

Aproveite os Aplicativos Para Vídeos

Existe uma infinidade de apps para edição de vídeos no smartphone. São tantos que recomendar é um pouco complicado, a começar pela questão do sistema operacional do aparelho. Faça uma busca na loja de apps do seu smartphone e consulte os aplicativos de edição de vídeo. Se quiser, pode pesquisar com conhecidos que estão sempre produzindo seus vídeos no smartphone.

Assista Tutoriais no YouTube

A melhor maneira de aprender sobre a produção de vídeos no smartphone é conferindo os vídeos tutoriais no YouTube.

Existem vários canais e normalmente os seus vídeos são produzidos por profissionais que entendem todos os detalhes para realizar uma boa gravação através do celular. Então tire algum tempo para assistir alguns tutoriais.

Para finalizar nossas dicas para a criação de vídeos utilizando smartphone, esteja sempre preparado para gravar e capturar o momento ideal. Mantenha o celular sempre carregado ou então tenha sempre o seu carregador com você.

É isso aí. Agora é pegar o seu smartphone e começar com os seus roteiros e gravações dos seus vídeos.

Avalie esta publicação

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.