Quem já sofreu com a desvalorização de uma moto no momento de uma revenda sabe como pode ser doloroso abrir mão de um veículo que está em ótimas condições por um valor bem abaixo do que realmente vale.
Para evitar que isto aconteça com você, é preciso tomar algumas precauções no momento de definir qual modelo de motocicleta irá comprar.
Tendo em mente a ideia de evitar prejuízos futuros, vamos passar por alguns pontos para que possa escolher a melhor moto para revenda.
Moto Nova ou Moto Usada?
Independente se deseja uma moto nova ou usada, provavelmente já sabe qual será sua finalidade, mas não se pode esquecer de detalhes como manutenção e impostos no momento de definir qual a melhor escolha para você.
No caso de estar procurando uma moto para trabalhar é legal verificar quais as recomendações do ramo de atividade em que você irá atuar.
Caso tenha um modelo em mente e deseja informações para saber se o mesmo é interessante para comprar, pode consultar a Tabela FIPE e verificar qual foi a desvalorização nos últimos anos.
125 e 150 Cilindradas: Melhores Opções Para Revenda
Devido aos menores preços, os modelos desta categoria são os mais populares. Mas na verdade são interessantes pela quantidade de público potencial.
Uma pessoa que deseja ir para o trabalho ou faculdade assim como um motoboy que necessita da moto para trabalhar são potenciais compradores de uma motocicleta neste perfil.
Ainda existe o detalhe destas motos serem perfeitas para o estilo urbano ou rural, potencializando ainda mais as suas chances de conseguir revender. E como ainda são mais baratas pode ter a sorte de conseguir vender à vista.
Nem tudo são vantagens e é preciso alertar que devido a popularidade encontrará mais ofertas e consequentemente pode ter incômodo se tiver com urgência no momento de vender.
250 Cilindradas: Sempre um Bom Negócio
Se por um lado os modelos populares são mais baratos, as motocicletas de 250 cilindradas tendem a se desvalorizar menos. E como não haverá uma infinidade de ofertas ainda consegue revender sem muitos problemas. Estes são pontos interessantes e que devem ser levados em consideração no caso de estar com o orçamento mais folgado para adquirir um modelo desta categoria.
Caso queira mais motivos ou vantagens, vale lembrar que as motos de 250 cilindradas também são muito econômicas, fazendo uma boa quantidade de quilômetros por litro. Ou seja, se uma moto de 250 cilindradas estiver dentro de suas condições financeiras, pode ser um ótimo negócio.
Demais Modelos de Motos
Saindo dos modelos tradicionais fica complicado calcular ou afirmar que estará tranquilo no momento que precisar revender. Então não existe outra maneira além de pesquisar para conseguir mais informações sobre o modelo desejado.
Como dito no início, você pode consultar a Tabela FIPE e também pesquisar em jornais ou classificados de veículos na internet.
No caso de motocicletas importadas ou especiais, pode consultar algum proprietário que seja integrante de algum clube ou grupo de motoqueiros para obter mais informações.
Comprar Para Revender?
Comprar já pensando em revender pode não ser um bom sinal; mas a ideia aqui é ajudar na melhor escolha de moto para revenda no caso de estar em dúvida, mas é interessante comprar pensando em ficar por anos sem a necessidade de vender. Inclusive, vale lembrar de que quando não tem urgência para vender tem mais chances de fazer um bom negócio e conseguir realizar a revenda de sua moto com mais tranquilidade.
Já conseguiu decidir qual a melhor opção de moto para você revender? O fato de estar procurando mais informações sobre qual modelo escolher já é um excelente sinal de que está no caminho certo para realizar sua compra.
Já precisou revender alguma moto? Se sim, deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros leitores.