Ninguém melhor do que o dono para cuidar de seu veículo. E muitos vão além nesta paixão e acabam eles mesmos trabalhando na personalização de seus carros. Principalmente em manutenções simples como a pintura das rodas.
Apesar de nesta publicação estarmos apresentando algo mais inusitado como pintar as rodas do seu veículo, nunca é demais lembrar que fazer pequenas manutenções você mesmo é interessante para não depender de oficinas e ainda economizar.
Será que você possui um lado artista para conseguir pintar as rodas de seu veículo? Confira nesta publicação.
Pintando as Rodas do Seu Carro
Além de macaco para suspender e de algo para deixar o carro sem as rodas (como tijolos ou madeiras), o bacana é que para realizar a pintura irá precisar apenas de spray de tinta automotiva, lixa d’água e jornal.
Para facilitar ainda mais este tutorial, vamos listar as etapas para pintar as rodas de um veículo.
Para pintar as rodas é preciso que as mesmas estejam limpas, então depois de retirar as mesmas lave bem com sabão automotivo ou neutro.
Depois que enxaguar não é preciso esperar secar e pode fazer o lixamento da roda com a mesma ainda molhada.
Terminando de lixar espere que as mesmas fiquem secas e depois tape toda a parte entre o aro e os pneus com o jornal, utilizando uma fita adesiva.
Coloque as rodas numa posição que favoreça os movimentos para fazer a pintura. É importante fazer a pintura sempre no mesmo sentido e sem intervenções como o vento, pois pode atrapalhar o jato da lata de spray.
Normalmente vai precisar repetir a mão e aplicar pelo menos duas vezes na parte interna e três vezes na área externa da roda.
Depois de cada aplicação verifique se não houve excessos; sendo necessário dar um prazo de pelo menos 20 minutos entre as aplicações, para que a tinta seque e não fique desigual.
Depois que terminar, tire o jornal para verificar se está Ok, pois pode ser necessário fazer pequenos ajustes.
Com tudo Ok, deixe por 24 horas secando em local fresco e sem umidade de preferência.
Daí basta recolocar as rodas e pronto.
Cuidados Com a Pintura
Fique atento ao estado de suas rodas e faça a limpeza constantemente. Se achar necessário, realize novas pinturas.
Cuidado no caso de utilizar calotas, pois acabam escondendo os problemas ou pelo menos desviando nossa atenção.
Por acaso você gosta de customizar o seu carro? Se sim, deixe um comentário falando da sua experiência com pinturas.