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Guia do Google Meu Negócio

Não importa se já possui um cadastro ou se está dando os primeiros passos no Google Meu Negócio. Neste nosso guia vamos tentar destrinchar ao máximo as principais utilidades desta ferramenta do Google para negócios locais.

Confira as informações e dicas, pois são interessantes para aumentar a visibilidade do seu empreendimento na principal ferramenta de pesquisas sobre negócios na internet.

Utilizando o Google Meu Negócio

Já publicamos e indicamos como você pode ter um site grátis no Google. E agora vamos aproveitar que houve uma recente mudança no Google Meu Negócio para dar dicas de como promover a sua empresa e inclusive como conquistar mais clientes através do maior buscador do mundo.

Uma vez que criou o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio, deve preencher todas as informações úteis na promoção de seu empreendimento, como horário de funcionamento e seus canais de atendimento.

Pensando na promoção de sua barbearia pode pedir que clientes façam avaliações indicando seus serviços. Para tirar dúvidas iniciais e inclusive acabar com possíveis objeções, pode publicar fotos da sua loja.

Entre as ferramentas ou integrações do Google Meu Negócio podemos citar o serviço de chat, em que pode trocar mensagens com clientes em potencial; e o Google Maps, que é essencial e portanto merece uma atenção para que todas as informações estejam corretas.

Para promover a sua barbearia no Google Meu Negócio pode seguir as instruções da própria ferramenta, incluindo fotos da fachada da loja, compartilhando o formulário de avaliação, criando ofertas ou até mesmo anúncios.

Outro ponto bacana é incluir os botões no perfil da sua empresa. Eles servem para quem precisa de mais informações, realizar ligações diretamente do aplicativo do Google, fazer pedidos ou reservas e até mesmo comprar algum produto.

Guia do Google Meu Negócio

Fotos e Vídeos no Google Meu Negócio

Quem já precisou administrar perfis no Google Meu Negócio sabe como pode ser complicado a gestão de fotos de um negócio local, principalmente porque não tinha como controlar o que era postado por clientes ou visitantes.

Na sua recente atualização o Google Meu Negócio parece estar mais amigável nesta tarefa de edição de fotos. Seja como for, é importante seguir as diretrizes e a política do Google sobre publicação de fotos e vídeos, conforme indicado abaixo.

Para uma melhor aparência, as fotos devem seguir os seguintes padrões.

  • Formatos: JPG ou PNG.
  • Tamanho do arquivo: entre 10 Kb e 5 MB.
  • Resolução recomendada: 720 x 720 pixels.
  • Qualidade: neste caso, o que determina a qualidade de uma foto é ela representar a realidade, não sofrendo alterações ou aplicações de filtros.

Para os vídeos o Google determina as seguintes especificações.

  • Duração: até 30 segundos.
  • Tamanho do arquivo: até 75 MB.
  • Resolução: no mínimo 720 pixels.

Concluindo o Guia do Google Meu Negócio

Provavelmente o principal incentivador para o empreendedor investir no Google Meu Negócio é o fato de ser uma ferramenta gratuita. Ou seja, consegue aumentar a visibilidade de seu negócio e atrair mais clientes sem precisar de investimentos financeiros.

No marketing digital, quando assumimos um projeto que já está no ar, chamamos a primeira etapa de arrumar a casa. E é exatamente para isso que o aplicativo do Google Meu Negócio será útil para você. Não perca tempo e otimize o perfil de sua empresa.

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Publicado Por

Avatar: Léo de Souza
Léo de Souza

Professional Blogger | SEO Expert | WordPress Developer

1 comentário

Avatar: Léo de Souzatechylist says:

Great post! I’m glad you’ve found success with your business.

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