Como Faço Para Vender Pelo iFood?

Como Faço Para Vender Pelo iFood?

Mesmo que você não trabalhe vendendo lanches e refeições, provavelmente já se perguntou como funciona para vender pelo aplicativo iFood, principalmente porque o mesmo parece contar com diversas opções para empreendedores no segmento de gastronomia.

E se estiver interessado em montar o seu negócio gourmet, com certeza tem a curiosidade de saber como ser listado para vender seus produtos através do aplicativo, que conta com bastante popularidade e pode ser uma ótima maneira de ter mais um canal para aumentar seus lucros.

Então confira o que você precisa fazer para vender pelo app de refeições e lanches.

Como Faço Para Vender Pelo iFood?

Como Funciona Vender Pelo iFood?

O iFood é um aplicativo que oferece uma plataforma de delivery de comida, que vai intermediar a transação entre o cliente final e o estabelecimento.

O funcionamento do iFood é semelhante ao de outros aplicativos de delivery, listando estabelecimentos e opções de cardápios por categoria, e na prática não existem segredos sobre o manuseio do aplicativo, seja por parte dos vendedores ou dos compradores.

Como é de se esperar, para ser incluído no aplicativo e vender pelo iFood é necessário que o empreendedor pague uma taxa, cobrada por cada pedido recebido. A boa notícia é que, segundo empreendedores, consegue repassar esta taxa para os seus clientes, acrescendo no valor dos produtos.

Vale a Pena Vender Pelo iFood?

Num negócio o que mais importa são os gastos e os lucros. No caso do aplicativo iFood, pode considerar as questões abaixo como alguns dos benefícios.

  • Não precisa arcar e desenvolver o seu próprio aplicativo.
  • Permite que você concorra igualmente com outros estabelecimentos, mesmo que o seu empreendimento seja recente.
  • Consegue promover todo o seu cardápio de maneira simples.
  • Funciona como uma ferramenta de marketing, divulgando seu negócio para um público relevante.

Depois de conferir as oportunidades você confronta com a taxa cobrada pelo aplicativo; para avaliar se será lucrativo para o seu negócio vender pelo iFood.

O Que Preciso Para Vender Pelo iFood?

Depois de conhecer os custos da plataforma é necessário avaliar a sua estrutura, para saber se terá condições de vender pelo iFood.

O empreendimento deve estar pronto para gerenciar as questões logísticas, desde organizar o cardápio até realizar as entregas, passando pelo recebimento de todos os pedidos.

Entre os requisitos do aplicativo, podemos citar a necessidade de possuir um CNPJ. Ou seja, se o seu negócio ainda é informal, terá que se estruturar e formalizar o seu negócio gourmet.

Como Vender Mais Pelo iFood

É recomendado que o empreendedor encare o iFood como um mercado, em que terá concorrentes e que portanto precisa sempre oferecer ofertas atraentes.

Seja como for, uma dica que normalmente é bem atrativa e apresenta bons resultados é a de criar e oferecer combos. Este tipo de estratégia normalmente é bem-sucedida entre os usuários do aplicativo.

O Que Vender Pelo iFood

Basicamente não terá restrições ou limites e você pode vender tudo que sua cozinha for capaz de produzir. Porém, complementando a dica de como vender mais, pode ser interessante focar em apenas uma parte de seu cardápio, nos produtos que consegue o melhor retorno.

No caso de um cardápio muito extenso, faça testes e tente descobrir quais os seus produtos com a melhor saída. Uma vez que descobrir quais são, foque nos seus diferenciais para promovê-los.

Concluindo

Para o empreendedor é fundamental fazer monitoramentos e mensurações regularmente, pois são através destas análises que saberá seu desempenho e principalmente se vale a pena vender por aplicativos, por exemplo.

Uma situação que você pode descobrir, por exemplo, é de o aplicativo já estar saturado ou com muita concorrência, o que pode não ser interessante.

Outra questão que pode ser destacada é a possibilidade de migrar ou utilizar outros aplicativos para promover seus produtos.

Utiliza outros aplicativos para promover o delivery de suas lojas? Deixe um comentário e compartilhe com outros leitores do Fazer Para Vender, seu Guia Para Montar um Negócio Gourmet.

Avalie esta publicação

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.