Categories Negócios

Tipos de Posts Para Instagram

Especialmente para anunciantes, é muito importante conhecer e inclusive entender como funcionam os principais tipos de posts para Instagram, pois serve para que saiba como produzir todos os seus criativos de suas campanhas. E vale mencionar que um simples posicionamento de câmera fará toda a diferença num vídeo, por exemplo. Então é fundamental que o gestor de redes sociais conheça como funcionam e quais são os tipos de posts para Instagram.

Talvez você até conheça alguns truques e já segue algumas práticas no momento de produzir os seus criativos, mas o ideal é conferir as recomendações da plataforma, seguindo ao máximo as especificações, como os tamanhos das imagens para redes sociais. Para ajudar nesta tarefa, que pode otimizar o seu trabalho com uma qualidade ainda maior, confira quais os tipos de posts para Instagram.

Anúncios do Instagram no Gerenciador da Meta

Normalmente os seus anúncios são exibidos nos Feeds e Stories do Instagram, conforme as configurações de suas campanhas, mas também podem ser exibidos no Explorar e na experiência de navegação na Loja do Instagram. Enfim, confira todos os posicionamentos para anúncios disponíveis atualmente através dos tipos de postagens para Instagram.

Tipos de Posts Para Instagram

Tipos de Posts Para Instagram

Como a aparência dos seus anúncios irá depender do formato selecionado, que pode ser uma imagem estática, carrossel ou vídeo; confira abaixo os tipos de posts para Instagram.

  • Imagens: podem ser exibidas no formato quadrado, paisagem ou vertical.
  • Carrossel: para este tipo de anúncio, os posts podem ser exibidos nos formatos quadrado ou vertical, no Feed e nos Stories.
  • Vídeos: com exceção do Stories, os vídeos podem ser em formato quadrado ou vertical.
  • Stories: é legal seguir a recomendação de produzir vídeos para tela cheia na vertical, mas esse tipo de post aceita formatos de outros posicionamentos ou tipos de posts.
  • Reels: para este tipo de post no Instagram só é permitido vídeos com a tela cheia na vertical.
  • Loja no Instagram: para este tipo de post você pode utilizar imagens únicas, carrosséis ou do tipo coleção.

Para complementar sobre os tipos de posts para o Instagram, vale mencionar que cada público tem um interesse e a sua maneira de reagir em relação ao conteúdo de uma publicação. Portanto, dedique um tempo para escolher os melhores formatos para suas campanhas, além de realizar uma boa segmentação de interesses.

Seja qual for o tipo de post para Instagram selecionado, você poderá conferir uma prévia no Gerenciador de Anúncios da Meta, o que facilita bastante.

Como você organiza a sua produção de posts para Instagram? Se quiser, deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros profissionais que fazem esse tipo de gestão em contas do Instagram.

5/5 - (2 reviews)

Publicado Por

Avatar: Léo de Souza
Léo de Souza

Professional Blogger | SEO Expert | WordPress Developer

Talvez Você Goste