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Conheça o Instagram Para Negócios

Faz um bom tempo que o Instagram vem se destacando entre as pessoas, que estão cada vez mais engajadas na rede social. Isto representa um grande potencial para negócios e sua empresa pode tirar grande proveito em sua estratégia de marketing digital.

São diversas as oportunidades para impulsionar suas ações e fazer com que conquiste seguidores, promova seus produtos e impulsione seus resultados de vendas. Então vamos conferir quais são as etapas necessárias para ter sucesso na plataforma do Instagram Para Negócios.

Porque Usar o Instagram

O Instagram é provavelmente uma das melhores ferramentas para construir e consolidar marcas. Isto acontece por conta do perfil dos usuários e o potencial para mídias visuais (fotos e vídeos), o que gera maior engajamento.

Enquanto em outras redes sociais é necessário uma maior quantidade de conteúdo e necessidade inclusive de ser persuasivo, no Instagram uma simples foto pode ser o suficiente para impactar positivamente uma grande quantidade de pessoas.

Com isto a plataforma acaba se transformando num novo e poderoso canal para divulgar seus produtos, serviços e consequentemente o seu negócio. Sendo uma excelente maneira de manter-se ativo e publicando novidades, o que ajuda na conquista de fãs para a sua marca.

Conheça o Instagram Para Negócios

Utilizando o Instagram Para Negócios

Para quem vai começar no Instagram para Negócios, assim como num plano de mídias sociais, o primeiro passo é definir suas metas e qual será sua estratégia na utilização da rede social.

É essencial listar quais serão os temas abordados em seus conteúdos e como será realizada a produção de todos os materiais necessários. Inclusive, como a parte visual é imprescindível no Instagram, dedique um bom tempo para criar conteúdo realmente de qualidade, pois irá fazer toda a diferença nos resultados.

Otimizando Seu Perfil no Instagram

Crie um nome para sua conta; defina uma boa foto de perfil; desenvolva um bom texto descritivo; conecte sua conta do Facebook; escolha um bom editor de imagens e vídeos; além de uma ferramenta para agendamento de postagens.

Uma dica bacana, especialmente quando estiver iniciando, é seguir perfis que sejam relevantes para o seu empreendimento, inclusive curtindo publicações e fazendo menções nos seus conteúdos.

Plano de Conteúdo Para Mídias Sociais

Seu empreendimento precisa de um planejamento de marketing de conteúdo que seja principalmente flexível, pois existem diversos tipos de publicações para o Instagram, entre institucionais (sociais), promocionais (vendas) e inclusive informais (humor).

Para que tenha uma ideia, é possível publicar sobre o lançamento de produtos; fotos da rotina de trabalho; teaser sobre novidades; imagens engraçadas; cobertura de eventos; depoimentos de fãs ou casos de sucesso; além artigos de blog.

São muitos os tópicos que podem ser abordados, então é fundamental que saiba desenvolver uma boa estratégia para produção de conteúdo. Sendo uma recomendação seguir marcas que já estão sendo bem sucedidas no Instagram, pois podem servir de inspiração.

Hashtags no Instagram

Existem algumas dicas de como utilizar hashtags em suas postagens. No Instagram seu uso é tão importante que é indicado criar uma lista de hashtags para seguir e até mesmo monitorar.

Este trabalho oferece tantos benefícios que é recomendado analisar hashtags que estão entre os trendings, apontando tendências e oportunidades. Assim, crie uma planilha para ser seu banco de hashtags, para que possa utilizar em suas publicações.

Finalizando sobre o uso de hashtags, inclua algumas na descrição de seu perfil, pois costuma atrair seguidores que se sentem engajados com alguns tópicos.

Conte Histórias

Numa rede social onde as pessoas se imaginam nas ações, nada melhor do que contar uma história. Então pode criar personagens e transformar suas ações numa Websérie com alguns capítulos, por exemplo. Dependendo dos resultados este pode ser inclusive o padrão de todas as postagens.

Domine Métricas

Fazer monitoramento e mensuração já é algo padrão na vida de todo social media, mas portanto é preciso dominar as métricas que envolvem seu negócio. É necessário entender e saber tirar proveito das principais métricas. Inclusive, no seu trabalho inclua ferramentas e dashboards de monitoramento, pois facilitam bastante sua rotina.

Seja Ninja no Instagram

Inicialmente o funcionamento do Instagram é semelhante ao de outras redes sociais, onde você deve ser ativo, criativo e estar sempre tentando despertar interesse.

Porém, atualmente nenhuma outra rede social tem tanta capacidade de impactar muitas pessoas ao mesmo tempo como Instagram. Isto por conta de todo o impacto visual que pode ser causado numa publicação.

Então, para ser ninja no Instagram e conseguir conquistar seguidores e até mesmo defensores de sua marca, tente ser constante com as suas publicações, com o máximo de qualidade possível.

Já utiliza o Instagram para promover o seu negócio? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência.

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Publicado Por

Avatar: Léo de Souza
Léo de Souza

Professional Blogger | SEO Expert | WordPress Developer

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