Como Fazer Sanduíche Natural Para Vender

Como Fazer Sanduíche Natural Para Vender

Vender sanduíches naturais é uma excelente opção para quem deseja empreender, especialmente pela praticidade. Mas será que dá para lucrar e ganhar um bom dinheiro vendendo sanduíches naturais? É o que vamos ver nesta publicação. Confira se estiver com o desejo de montar um negócio gourmet.

Quero Fazer Sanduíche Natural Para Vender

Esta é com certeza uma ótima escolha, pois vender sanduíches pode ser considerado uma prática de investimento com poucas ou nenhuma restrição. Mesmo sendo procurado normalmente por pessoas mais saudáveis, seu público pode ser formado desde crianças até idosos.

Para quem deseja vender sanduíches naturais, vale lembrar que a localização não é necessariamente uma preocupação, pois pode estabelecer seu ponto em qualquer região com um bom movimento, além da opção de vender seus sanduíches num food truck.

Como Fazer Sanduíche Natural Para Vender

Porque Fazer Sanduíches Naturais Para Vender

Focando no modo como pode atuar vendendo sanduíches, temos os mais óbvios como vender em proximidades de academias ou praias; mas também temos a opção de fornecer para faculdades, que conta com um bom público que curte sanduíches; além de investir no fornecimento para estabelecimentos comerciais como padarias e supermercados.

Como Fazer Sanduíche Natural Para Vender

Para comercializar sanduíches naturais é importante lembrar de um fator fundamental que é a conservação e refrigeração dos produtos.

Existem alguns sabores que são praticamente obrigatórios em seu catálogo como frango, peito de peru e atum; além de alguns sabores vegetarianos como ricota com cenoura e tomate seco com muçarela, que são voltados para quem não come carne.

Para os pães, especialmente para se destacar, pode ir bem além dos pães brancos e dos pães integrais; incluindo pães especiais como os que incluem grãos ou então não possuem glúten.

Na embalagem dos seus sanduíches é preciso exibir as informações nutricionais, ingredientes da receita e as datas de fabricação e validade; além das informações sobre o seu empreendimento (fabricante).

Custo Para Fazer Sanduíche Natural

Determinar os custos de um sanduíche natural pode ser complicado, mesmo que seja para determinar uma média; pois o valor dos ingredientes variam bastante, oscilando entre os sabores das receitas. E ainda tem a questão da perecibilidade de alguns alimentos, que pode ser mais curta do que o normal.

Para ajudar com a sua análise de custos, pode listar alguns itens essenciais para a venda de sanduíches naturais, como as embalagens. Confira alguns dos tipos de embalagem que você pode utilizar, lembrando que para comercializar sanduíches é necessário seguir as regras de higiene e manter cada unidade na sua devida embalagem.

  • Papel Filme: com certeza a opção mais simples e barata para embrulhar os seus sanduíches.
  • Pack de Papelão: para sanduíches maiores e cortados em diagonal, estes packs são bem interessantes para incluir as informações sobre o sanduíche e ainda servir como embalagem.
  • Packs de Plástico: estas opções de embalagem são mais resistentes, mas contam com o fato de precisar etiquetar todos os sanduíches.

Dicas Para Fazer Sanduíche Natural

O empreendedor deve definir qual a melhor opção para a sua logística. Nas embalagens de papelão tem a opção de incluir todas as informações, mas o seu uso fica restrito ao sabor de cada uma. Já nas embalagens de plástico, pode utilizar para todos os sabores, apenas imprimindo os devidos adesivos. E o papel filme será utilizado em conjunto com a opção de embalagem principal escolhida.

Por último e não menos importante, deve incluir seus custos como mão-de-obra, armazenamentos, transportes e outros gastos que vão além do necessário para produzir os próprios sanduíches naturais.

Dicas Para Fazer Sanduíche Natural

Depois de conferir as principais informações sobre a fabricação de sanduíches naturais, confira algumas dicas importantes de marketing e vendas.

Mesmo que no início o próprio empreendedor fique por conta das ações, para ter sucesso é preciso investir em marketing e seguir algumas recomendações que são úteis para se destacar entre os seus concorrentes. Comece pela sua marca, que deve estar bem destacada em todos os seus produtos, desde as embalagens até o site da empresa.

Com a estrutura definida, aposte em mais de uma frente de trabalho, atuando como fornecedor, vendendo para estabelecimento; e como vendedor, ofertando diretamente para o cliente final. Como estratégia de venda você pode criar combos ou algum tipo de upsell em seus pedidos, pois são ótimas opções para aumentar o seu ticket médio.

5/5 - (1 reviews)

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.