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Como Entrar Para as Redes Sociais

Falar de entrar para as redes sociais pode ser estranho para algumas pessoas, pois já associam o fato de serem usuárias, há um bom tempo inclusive, de Facebook e Instagram principalmente.

Mas o uso e a visão sobre redes sociais são completamente diferentes quando se é um empreendedor, pois precisa encarar seus perfis sociais como ferramentas para promover o seu negócio. Em outras palavras, para empreendedores entrar para as redes sociais significa desenvolver a presença digital de um empreendimento.

Então vamos conferir como iniciar este processo de empreendimentos entrarem para as redes sociais.

Como Entrar Para as Redes Sociais

Descrições Para Redes Sociais

Quando uma descrição é bem produzida, ela apresenta o seu negócio de maneira clara e bastante objetiva. Ou seja, para serem atrativos, os textos das descrições em redes sociais não precisam ser longos e muito menos técnicos.

Uma ótima dica para desenvolver as descrições dos seus perfis sociais é pensar que está escrevendo textos para pessoas leigas e que não entendem de questões mais técnicas ou tecnológicas.

Imagens Para Capas e Logos

Depois de conferir quais são os tamanhos de imagens para redes sociais, o primeiro passo é começar algum tipo de brainstorm, listando possíveis ideias que podem ser atrativas para a sua audiência nas redes sociais.

Imagens Para Publicações

No BHUM publicamos algumas dicas para investir nas redes sociais, mas para desenvolver os seus criativos deve conferir o seu planejamento de mídias sociais, que deve contar com as principais informações sobre design e identidade visual do seu empreendimento.

Ferramentas de Publicação

Voltando à questão de como pode ser estranho para algumas pessoas a expressão de entrar para as redes sociais, muitos usuários só consideram o smartphone como uma ferramenta de publicação nas redes sociais, mas existem diversas ferramentas e aplicativos disponíveis para esta tarefa.

É muito importante que o gestor de mídias sociais conheça e inclusive domine as principais ferramentas de postagens nas redes sociais. Vale a pena testar e definir quais serão utilizadas no seu projeto.

Como Entrar Para as Redes Sociais

Existe uma espécie de manual com as boas práticas em redes sociais, com as principais dicas de como gerar engajamento nas suas publicações e como se posicionar através dos seus perfis sociais.

Conforme as diversas dicas sobre desenvolvimento de presença digital, listamos algumas e indicamos nos próximos tópicos.

Calendário de Publicações

Entre as vantagens de se utilizar um calendário de publicações, podemos citar o fato de conseguir mensurar o desempenho de seus posts depois. Quando documenta e possui todas as publicações de maneira organizada, consegue visualizar os seus desempenhos de maneira mais prática.

Tipos de Publicações

Se quiser, confira uma publicação com dezenas de exemplos de publicações para Facebook. E apesar de citar uma rede social específica, as indicações servem para praticamente todas as redes sociais disponíveis.

Como dica para as suas publicações, é bacana pegar o seu caderno de anotações e registrar sempre que tiver ideias. E de tempos em tempos editar e atualizar a documentação do seu planejamento de mídias sociais.

Artes Para Redes Sociais

Uma dica que provavelmente não receberá num curso de mídias digitais é sobre a nomenclatura dos seus arquivos. Sempre recebemos dicas para sabermos como nos organizarmos, mas nunca nos lembram deste detalhe do nome de nossos arquivos, o que pode fazer muita diferença.

Catalogar já pode ser complicado, e com todos os seus arquivos com nomes aleatórios pode complicar mais ainda. Portanto, crie um padrão para nomear todas as suas artes para redes sociais.

Imagens Editáveis

É importante que você tenha inspiração para desenvolver as suas artes para redes sociais, mas o principal é saber como manusear as suas imagens, para que as mesmas continuem editáveis. É interessante se cadastrar e utilizar serviços de armazenamento de arquivos, para garantir, entre outras coisas, que seus arquivos continuem editáveis.

Vale a dica de que ao salvar imagens recebidas pelo WhatsApp as mesmas podem ficar estáticas ou simplesmente não poderem ser editadas. Daí a importância de ter um cuidado especial com o manuseamento de suas imagens.

Conecte o Facebook Com Instagram e WhatsApp

Caso ainda não tenha feito a conexão, você pode vincular sua página no Facebook com o seu perfil no Instagram, além de adicionar um número de atendimento pelo WhatsApp. É bem simples e basta seguir os passos abaixo.

Na sua página no Facebook clique em Configurações.

Conecte o Facebook Com Instagram e WhatsApp

Na aba Instagram, clique em Conectar conta e siga os passos solicitados.

Na aba WhatsApp, adicione o número de telefone, e configure o restante das informações.

Como Mudar Para o Instagram Business

Outra tarefa simples é a de migrar uma conta pessoal no Instagram para uma conta de negócios ou profissional. Confira os passos abaixo.

  • Em Configurações selecione Conta.
  • Depois clique em Mudar Para Conta Profissional.
  • Escolha a categoria em que melhor sua empresa se encaixa.
  • Depois selecione Empresa, e pronto.

E o seu empreendimento, já está pronto para as redes sociais? Como faz o gerenciamento de seus perfis sociais? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros leitores do BHUM.

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Avatar: Léo de Souza
Léo de Souza

Professional Blogger | SEO Expert | WordPress Developer

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