Organizando Uma Viagem de Carro

Organizando Uma Viagem de Carro

Viagem de carro é sinônimo de férias do trabalho. Ou vai de carro para levar toda a família, ou então para curtir um bom período fora, visitando mais de uma cidade. E quanto maior for a distância e o tempo de duração da viagem, maior serão os detalhes para organizar.

Então confira todos os itens que precisam estar em ordem para fazer uma viagem tranquila e sem problemas.

Revisão e Manutenção

Se tiver algum tempo que não verifica a mecânica do seu veículo, é importante fazer uma revisão. Algumas oficinas ou concessionárias são especializadas em fazer revisões para quem vai viajar. É interessante procurar umas destas, pois pode conseguir um preço mais baixo na revisão, além de verificar itens que são essenciais para suas férias.

Mesmo tomando precauções ainda podemos ter problemas imprevistos na estrada, como um pneu furar depois de passar por cima de algo. Então, confira o estepe e não se esqueça de levar uma boa caixa de ferramentas e itens que podem lhe ajudar pelo menos até chegar numa oficina, borracharia ou posto de conveniência.

Faça uma conferência nos principais itens e acessórios de segurança antes de sair.

Organizando Uma Viagem de Carro

Programa da Viagem

Depois de certificar que o carro está pronto para pegar a estrada é hora de conferir outros itens importantes.

Comece pelo mapa e percurso que irá fazer, listando estradas e principais vias. É muito importante checar as condições da estrada e do clima. Desvios e questões climáticas podem atrapalhar bastante e acabar frustrando a viagem.

É interessante ter um aparelho GPS como guia, mas não confie só nele e tenha também um mapa atualizado. É legal ler sobre a cidade que irá visitar e até aquelas pelas quais irá passar; já que uma excelente maneira de ter boas memórias da viagem é conhecer os principais atrativos da região.

Antes de iniciar a viagem faça uma limpeza interna no seu carro. E se a distância for longa é recomendado levar um isopor com itens básicos como água e frutas.

Bagagens

Na bagagem deve levar apenas o necessário, portanto, se acreditar que está no limite, seja resistente se houver pressão para levar “só mais uma mochila”.

O rack de teto pode se tornar o seu inimigo se houver excesso de peso, então saiba a carga suportada por ele e também pelo seu carro. Na dúvida carregue o carro e faça um pequeno teste rodando por alguns minutos e verificando o desempenho do mesmo.

É bom lembrar de que transportar mais do que o suportado faz com que o seu carro consuma mais combustível; portanto é importante ficar atento.

Só lembrando que está indo viajar e não se mudar!

Sono ao Volante

Esteja sempre descansado quando for fazer uma viagem de carro. Durma bem na noite anterior e evite sair de madrugada com a ideia de pegar menos tráfego, pois nem sempre isso faz diferença no tempo da viagem.

Documentação

Além da documentação sua e do veículo, se estiver viajando para o exterior e for cruzar alguma fronteira serão necessários alguns documentos especiais. Verifique quais são e providencie.

Como recomendações finais considere colocar suas contas no débito automático para evitar esquecimento e pagamento de multas. Use roupas leves e agradáveis para ficar confortável durante toda a viagem. E, por favor, garanta que todos os ocupantes usem o cinto de segurança.

É isso, tenha uma ótima viagem! Sempre lembrando que as melhores dicas automotivas estão aqui, no Blog da Multimarcas BH.

Avalie esta publicação

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.