Logo Para Barbearia: Dicas Para Criar Sua Identidade Visual

Logo Para Barbearia: Dicas Para Criar Sua Identidade Visual

Alguns barbeiros se consideram verdadeiros designers pela criatividade em criar cortes e barbeados diferentes ou exóticos. Mas a intenção aqui não é necessariamente ensinar que você crie sua logo, mas que pelo menos tenha uma noção melhor no momento de instruir quem for o responsável pela criação da arte.

Então confira as dicas que o Barber Digital selecionou no momento em que for iniciar o trabalho de criação de sua logo!

Logo Para Barbearia: Dicas Para Criar Sua Identidade Visual

Faça um Benchmarking

Comece estudando concorrentes ou outros profissionais que atuam no seu mercado ou segmento. Porém, com o cuidado de listar os destaques, mas sem a intenção de copiar!

Quando fizer esse trabalho não se limite conferindo apenas a logo. Faça uma rápida análise de todos os materiais visuais, como site e publicações nas redes sociais.

Saiba Quais São as Respostas

Em resumo é: qual a mensagem que você deseja passar? Pode ser algo mais refinado. Ou então algo mais simples e objetivo. De repente mais pessoal, como sua experiência profissional.

Quando sabe a resposta pode chegar à conclusão de que menos pode ser mais, por exemplo. Enfim, o importante é sua logo claramente representar seu empreendimento.

Explore Fontes Mais Criativas

De repente nunca se atentou, mas uma fonte pode mudar toda a mensagem por trás de uma logo. E com isso acaba se tornando algo fundamental no processo de criação das suas artes.

Quando pensa em criatividade, pode concluir e resolver utilizar as fontes chamadas handwriting, que são basicamente “fontes desenhadas a mão”.

Estude a Psicologia Das Cores

Normalmente cada segmento segue determinado conjunto de cores. Alguns nichos (como o das barbearias!) inclusive seguem influências estrangeiras.

Mas talvez a grande questão da psicologia das cores seja o fato de seguirem uma lógica, por assim dizer. Nada é feito de modo aleatório. Ou seja, o modo como tudo se encaixa segue uma razão ou fundamento por trás.

Pode ter certeza de que não é por acaso que normalmente a logo num site fica no canto superior esquerdo!

Bem, seja como for, não se esqueça do preto e branco, pois pode ser útil em diversas situações.

Crie Toda Identidade Visual da Sua Marca

Não é apenas para criação de placas e cartões de visita que sua logo será necessária. É fundamental pensar em todas as possibilidades de uso da sua marca, incluindo uniformes e até mesmo envelopes.

Um erro bastante comum em profissionais de Comunicação Visual é não pensar na Web ou simplesmente que aquela logo pode ser utilizada na criação de um site. Pensam muito no offline, como panfletos e plotagens, e se esquecem de todas as possibilidades!

Para finalizar, lembre-se: a identidade visual é sua! Não adianta ter todo esse trabalho e depois simplesmente perder seus arquivos de identidade visual. Este já é um erro dos empreendedores, que não se atentam de que suas artes são um ativo muito importante do seu negócio!

Avalie esta publicação

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.