Como Tirar Riscos na Pintura

Como Tirar Riscos na Pintura

Os proprietários que mais se preocupam em manter o seu veículo impecável são os que mais encontram riscos na pintura. Especialmente os que possuem veículos pretos ou com a pintura numa cor mais fosca, pois disfarçam melhor a sujeira, o que pode esconder pequenas marcas e manchas na pintura.

É certo que se não fosse pelo conforto ou mesmo necessidade mais pessoas deixariam seus veículos em casa, pois existem dias que chegam a dar tristeza de sair de casa com o seu veículo. Dias de muita chuva (inclusive com risco de alagamentos), além daqueles períodos de fortes ventanias com clima seco, são bons exemplos de situações que nos fazem pensar se vale a pena sair de casa com carro ou moto.

De qualquer forma, quanto mais utilizamos nossos veículos, maiores são os riscos de ter a pintura afetada por agentes externos. Então precisamos estar sempre atentos sobre o que é possível fazer para tirar riscos na pintura do seu carro ou moto.

Então vamos conferir alguns exemplos e o que você pode fazer para tirar riscos da pintura de seu veículo.

Como Tirar Riscos na Pintura

Protegendo Seu Veículo

Como é de se imaginar, a proteção de seu veículo começa na lavagem. Isto porque aumenta a proteção e facilita a remoção de sujeiras e manchas que podem causar danos à pintura.

Portanto, faça uma lavagem minuciosa de seu veículo seguindo as melhores dicas para conservar a pintura por mais tempo sem precisar de retoques. Proteger contra os efeitos do sol também é fundamental.

Eliminando os Riscos da Pintura

Não é preciso ser um exímio lixador, mas a solução mais simples para tirar riscos da pintura é a cera de polimento automotiva aplicada com uma lixa 1200.

Se nunca tiver utilizado uma lixa ou lixado um veículo (o que é mais do que normal), no momento de comprar confira com o vendedor os detalhes e como deve ser feito o uso, para evitar maiores prejuízos.

Não que seja algo complicado ou complexo, mas só realize este lixamento se estiver se sentindo realmente seguro.

Caneta Tira-Riscos

É normal se sentir inseguro no momento de lixar o seu carro. Principalmente pela falta de experiência, muitos com certeza têm medo de prejudicar ainda mais e aumentar os danos à pintura. Se este for o seu caso, pode tentar a caneta tira-riscos, que vem ganhando certa popularidade entre os proprietários de veículos pela praticidade.

Disponível em diversos modelos, preços e inclusive cores; esta caneta pode ser a maneira mais prática de tirar riscos da lataria de seu veículo. Se não conhecer, vale a pena procurar mais informações sobre as canetas tira-riscos.

Removendo Manchas de Piche da Lataria

Talvez já conheça a dica de utilizar água com um pouco de querosene para remover aquelas manchas de piche da lataria de carros.

Esta dica é válida, mas é preciso reforçar que jamais deve deixar vestígios de querosene na pintura, sendo recomendada a lavagem com muita água corrente logo após a limpeza com a solução de querosene.

Também encontra sprays para remoção de piche de latarias. A ideia é a mesma e também precisará enxaguar bem o veículo para não danificar a pintura. No caso de não ter certeza de como fazer, procure um profissional ou lava-jato especializado.

Por fim, mas não menos importante. É bom lembrar que dependendo da situação do seu veículo, por mais que esteja disposto a realizar a remoção, não conseguirá tirar os riscos você mesmo e precisará recorrer a um serviço profissional.

Agora que já conferiu algumas dicas de como tirar riscos na pintura de veículos, deixe seu comentário contando se já precisou realizar algum desses passos para remover riscos na pintura de seu carro ou da sua moto.

5/5 - (1 reviews)

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *