Como Promover Seu Negócio no Pinterest

Como Promover Seu Negócio no Pinterest

Sabemos que o Pinterest não é a mais popular das redes sociais, mas possui um apelo visual gigante e isso pode ser explorado para promover tanto barbeiros como barbearias.

Beleza, estética e moda são alguns dos tópicos da rede social que podem ser aproveitados por empreendimentos que focam no estilo pessoal. Ou seja, o Pinterest tem um grande potencial para barbearias!

E o melhor é que os passos para explorar e aproveitar as oportunidades da rede social são simples, como iremos conferir.

Se ainda não possui perfil no Pinterest, confira os benefícios e comece já a aproveitar as oportunidades desta rede social.

Como Promover Seu Negócio no Pinterest

Pinterest Para Negócios

Para começar sua investida no Pinterest o primeiro passo é ter um perfil para empresas, ou simplesmente mudar seu perfil para Pinterest Para Negócios (Pinterest For Business).

Como acontece em outras redes sociais, você terá mais possibilidades e ferramentas para promover o seu empreendimento. Podemos dizer que ao criar um perfil para negócios está sendo mais profissional.

Destaque Seu Perfil

Depois de se posicionar como empresa no Pinterest é fundamental que destaque o seu perfil. A ideia é mostrar autoridade, produzindo o máximo de conteúdos possível, de modo que consiga se destacar inclusive entre outros empreendimentos.

Comece pelo visual, criando artes que realcem sua marca. Depois crie um calendário de publicações, pois ter um cronograma é importante para saber o que publicar, além de ficar mais organizado.

Reivindique Site e Redes Sociais

Para conseguir explorar o máximo do Pinterest Para Negócios é necessário reivindicar o seu site. Podemos dizer que estará verificando ou validando o seu perfil.

Quando reivindica tem acesso às análises disponíveis no Pinterest, como saber o desempenho de suas publicações (Pins). Para mais informações clique aqui e saiba como reivindicar o seu site.

Explore o Pinterest Analytics

O Pinterest Analytics é a ferramenta de métricas da rede social; e o objetivo é basicamente fornecer aos gestores dos perfis mensurações e insights sobre suas publicações.

Esta ferramenta é essencial para que saiba o desempenho das publicações de seu perfil, assim como o que pode fazer para conquistar melhores resultados, como alcançar mais pessoas, por exemplo.

Promova em Seus Canais Digitais

Para completar este pequeno guia de como promover sua barbearia no Pinterest, nunca é demais lembrar que deve divulgar o seu perfil e incentivar que os usuários da rede social te sigam.

Se seu site for desenvolvido em WordPress, encontra uma série de plugins que são extremamente úteis nesta tarefa de promover o seu perfil. Entre as opções podemos citar widgets e botões para compartilhar os seus Pins.

Por acaso já conhece e utiliza o Pinterest no seu negócio? Deixe um comentário para outros empreendedores leitores do Barber Digital!

Avalie esta publicação

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.