Se atrair clientes nem sempre é simples, fidelizar os mesmos pode ser mais complicado ainda, principalmente se o empreendimento for recente. Nesta publicação vamos ilustrar como pode realizar essas tarefas utilizando apenas suas mídias sociais, e de maneira completamente gratuita; então vale a pena conferir o conteúdo.
Em tempos de concorrência cada vez mais acirrada, deve-se procurar o máximo de ferramentas para melhorar os seus resultados, não é mesmo? Então aproveite a oportunidade de utilizar seus perfis nas redes sociais para atrair e fidelizar clientes; como iremos ilustrar nesta publicação.
Mantenha Seus Perfis Ativos
Começando pelo básico, mantenha seus perfis nas redes sociais sempre atualizados, incluindo a descrição de sua bio e seus destaques no Instagram. Esta não é uma tarefa complicada, pois com certeza passa o dia inteiro com seu smartphone, e só vai precisar dele.
Para não ter dificuldades, vale a pena criar um calendário de publicações, com os dias e os tipos de conteúdo que irá postar.
Ofereça Conteúdos Relevantes
Não basta apenas postar, e suas publicações precisam ser interessantes. Então deve pensar: o que meus seguidores gostam? Ou melhor: meus seguidores estão interessados em qual tipo de conteúdo?
Quem segue o perfil de um barbeiro ou barbearia provavelmente está interessado em conteúdos relacionados à estética, além de cuidados pessoais. Tire um tempo para listar os tipos de conteúdo que poderá postar.
Ah, se for possível, faça uma pesquisa entre seus seguidores e clientes; pois pode ajudar bastante a descobrir quais os conteúdos mais atrativos.
Aproveite Datas Comemorativas
Publicar conteúdos em datas comemorativas é uma excelente maneira de manter seus perfis ativos nas redes sociais. Mas no caso, como a intenção é atrair e fidelizar, pode aproveitar os feriados e aniversários de seus clientes como maneira de se destacar.
Neste momento oferecer descontos pode ser bastante interessante, pois pode gerar engajamento e divulgações naturais (gratuitas).
Prepare Seu Atendimento
Um serviço de atendimento preparado (até mesmo treinado) é fundamental para atrair e fidelizar clientes para sua barbearia. Aproveite para explorar as principais ferramentas disponíveis para esta tarefa.
Mais uma vez vale mencionar que é fundamental pedir o feedback de seus clientes, pois é o que irá lhe ajudar a descobrir como encantá-los posteriormente.
Tenha um Programa de Fidelidade
Um programa de fidelidade não serve apenas para fazer seus clientes retornarem, mas para avaliar a qualidade de seus serviços. Se nem oferecendo algum tipo de desconto ou premiações consegue manter uma clientela fixa é porque está faltando algo, não acha?
Vale a pena fazer uma pesquisa e analisar o que seus concorrentes estão oferecendo, pois desta maneira conseguirá pensar em algo mais interessante para oferecer aos seus clientes.
E então, como vem utilizando as suas redes sociais? Seus seguidores se engajam e interagem nas suas publicações? Seja como for, a ideia aqui é ajudar para que consiga ter ideias de possíveis oportunidades para fazer com que suas mídias sejam mais atrativas.
Ficamos por aqui. Se achar bacana, fique à vontade para interagir conosco, comentando neste post ou em outro de nossos conteúdos.