Como o Instagram vem sendo a rede social mais promissora nos últimos tempos, nada melhor do que aprender sobre a plataforma e saber como promover uma barbearia no Instagram. A boa notícia é que não é necessário grandes investimentos e inicialmente precisa apenas saber o que é mais interessante de se publicar.
Muitos empreendedores acreditam que um perfil no Instagram só é bom de verdade (tem autoridade) quando o mesmo possui muitos seguidores e segue poucos perfis, mas não é bem por aí. Inclusive, você pode seguir perfis que possuem poucos seguidores se os achar interessantes de alguma maneira.
Se estiver precisando promover sua barbearia no Instagram, e até mesmo em outras redes sociais, confira as informações desta publicação.
Dicas Para Promover Uma Barbearia no Instagram
O Instagram é uma plataforma sensacional para promover negócios que desejam atrair, conquistar e fidelizar novos clientes. Confira algumas dicas poderosas para promover a sua barbearia nesta rede social.
Tenha um Perfil Atraente
Crie um perfil atraente e que além de completo reflita a identidade da sua barbearia ou simplesmente da sua marca. Crie um texto de descrição claro e atrativo e utilize uma foto de perfil de alta qualidade; sempre pensando em como manter um feed atraente e engajante.
Publique Conteúdo de Qualidade
A melhor recomendação em termos de conteúdo relevante é não ficar ofertando (vendendo) o tempo todo. Faça um pequeno estudo e descubra o que os clientes de sua barbearia (e de seus concorrentes) realmente gostam de acompanhar. É essencial que você sempre queira realmente ajudar, pois este tipo de atitude aumenta o engajamento em suas publicações no Instagram.
Segmente Suas Publicações
Segmentação no Instagram não se refere apenas sobre os tipos de conteúdo a serem publicados. Questões como a programação dos posts, como dias da semana e inclusive os horários em que serão publicados devem ser definidos. Isso é muito importante para posteriormente saber o que funciona e o que não funciona nas suas postagens. Ou seja, evite que sua barbearia realize publicações aleatórias e completamente sem sentido.
Use Hashtags Relevantes
Use hashtags relevantes em todas as suas publicações no Instagram, pois irá aumentar a visibilidade dos conteúdos de sua barbearia. Vale a pena pesquisar quais são as hashtags mais populares no nicho de barbearias (cortes, tendências, cuidados e estética) e utilizá-las em todas as suas publicações.
Seja Constante
Constância é resultado principalmente de organização. Considere desenvolver um planejamento de mídias sociais, pois consegue definir um calendário de publicações inclusive para outras redes sociais que você possa vir a usar além do Instagram. Esta documentação serve, entre outras coisas, para você se organizar e conseguir manter uma regularidade.
Interaja Com Sua Audiência
Mesmo que tenha pouco tempo livre na sua rotina, sempre tente interagir com seus seguidores (ou a sua audiência) no Instagram, respondendo a comentários e mensagens diretas. Isso ajuda a criar um relacionamento mais forte com os seus clientes, e a construir uma comunidade fiel com a sua barbearia.
Colabore Com Influenciadores
Considere colaborar e desenvolver projetos com influenciadores locais que podem aumentar a visibilidade da sua marca. Faça uma boa escolha de influenciadores no Instagram, para garantir que tenham um público-alvo semelhante ao seu e que sejam autênticos e relevantes para a sua marca.
Realize Sorteios e Promoções
Uma prática muito interessante para promover a sua barbearia é a de realizar sorteios no Instagram, pois engajam os seus seguidores e impulsionam o alcance da sua marca. Crie um conteúdo exclusivo que incentiva as pessoas a seguir sua conta e a compartilhar seu conteúdo.
A chave para promover sua barbearia no Instagram é criar um conteúdo relevante e autêntico, que ressoe com seu público-alvo. Dedique tempo para construir um perfil forte e engajante e experimente diferentes estratégias para descobrir o que funciona melhor para a sua barbearia.
Perfil de Negócios no Instagram
Esta é uma etapa um pouco mais avançada. Para ter um perfil de negócios no Instagram é necessário alguns requisitos, como possuir uma página no Facebook.
O interessante de um perfil de negócios no Instagram é que ele eleva seu empreendimento, colocando o mesmo num nível superior aos perfis normais. Ou seja, dá um toque mais profissional para sua barbearia.
Clique aqui e confira como configurar um perfil de negócios para sua barbearia e aproveitar de ter um perfil empresa no Instagram.
Invista em Anúncios Pagos
Dependendo da situação de sua barbearia e do nível da sua concorrência, será necessário investir em anúncios pagos para alcançar um público maior e mais específico. Depois que criar um perfil de negócios no Instagram, você pode utilizar o Instagram Ads para criar anúncios personalizados que atinjam seu público-alvo.
Analise Suas Métricas
Quando possui um perfil de negócios no Instagram, é possível analisar as métricas do seu perfil regularmente. Nos dados consegue visualizar o que funciona melhor em suas publicações e apresenta melhor desempenho para sua barbearia no Instagram. Use as informações de seus relatórios para ajustar sua estratégia e melhorar o desempenho da sua conta.
Caso não se sinta seguro ou até mesmo com dificuldades para realizar este trabalho de promover a sua barbearia no Instagram, pode procurar por uma agência especializada em mídias sociais.
Instagram Para Barbearias
Instagram Para Barbearias surgiu depois de ser comprovado a grande quantidade de barbeiros que não aproveitam todo o potencial do Instagram para atrair, conquistar e inclusive fidelizar os seus clientes.
Num formato de curso digital, foram gravados diversos vídeos com ensinamentos e dicas importantes para que um barbeiro saiba como tirar proveito das principais características e funcionalidades do Instagram.
Confira alguns dos principais tópicos que são abordados neste curso digital de Instagram Para Barbearias.
- Como Montar Sua Bio.
- Organize Seu Feed.
- Faça Stories Atrativos.
- Aprenda a Produzir Conteúdos.
Instagram Para Barbearias é na verdade um programa de mídias sociais para barbearias, pois as dicas ou lições podem ser aplicadas em outras redes sociais, como Facebook ou Tik Tok.
Como bônus são oferecidas artes para redes sociais especialmente produzidas para barbearias. Quando acessar os arquivos bônus, basta personalizar de acordo com a identidade visual de sua barbearia e seguir nossas recomendações para conquistar seguidores.
E então barbeiro, como você vem promovendo a sua barbearia no Instagram? Se quiser, deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros barbeiros interessados em técnicas para promover uma barbearia no Instagram.