Faça Suas Artes Para Redes Sociais

Faça Suas Artes Para Redes Sociais

Não é todo barbeiro que consegue arcar com os valores de uma Agência Digital para promover sua barbearia nas redes sociais, certo? Então é interessante que o próprio empreendedor realize a tarefa de manter seus perfis ativos. E o melhor é que não se trata de uma tarefa complicada, como iremos conferir.

Produzir suas artes para redes sociais faz você ganhar tempo e ser mais ágil, entre outras questões, como reduzir seus gastos. Outro ponto que vale mencionar é que, ao dominar a prática de desenvolver suas artes, tem mais chances de pegar hypes e oportunidades que surgirem de última hora.

Então vamos conferir algumas dicas para que você mesmo consiga produzir suas artes.

Entenda Sua Audiência

Por mais que o leque de serviços oferecidos em sua barbearia seja amplo, sua audiência será formada por questões em comum. Então deve focar nisso quando pensar em promover sua marca.

Respondendo à pergunta: “O que o seu público (clientes) possui em comum?”; já terá uma boa ideia do que pode produzir para suas artes nas redes sociais. Por exemplo, se a grande maioria de seu público é formada por quem deseja fazer a barba, pode publicar dicas de cuidados e produtos para ter uma barba mais estilosa.

Outra dica para conhecer melhor a sua audiência é conferir o que os possíveis concorrentes publicam em seus perfis. Isto é bacana inclusive para saber o tipo de publicação que se destaca e que pode oferecer melhores resultados.

Faça Suas Artes Para Redes Sociais

Aproveite as Ferramentas de Edição

Fazendo uma busca na internet encontra diversas ferramentas de edição online, inclusive gratuitas. O interessante dessas ferramentas é que normalmente oferecem templates, o que agiliza e facilita o seu processo de criação.

Outro ponto destas ferramentas de edição é que as mesmas normalmente são intuitivas e voltadas para o público em geral; não sendo necessário ter conhecimentos gráficos ou de design, por exemplo.

Smartphone: Seu Companheiro

Seu smartphone pode ser mais do que o seu companheiro inseparável. Além de poder instalar os aplicativos de todas as redes sociais, pode gravar vídeos e produzir artes para redes sociais de maneira simples.

Assim como encontra ferramentas online também encontra aplicativos para edição de imagens e vídeos. Não terá a mesma praticidade de quando trabalha num ambiente desktop, mas com certeza terá condições de produzir peças atrativas.

Seja Organizado

Para colocar em prática sua investida de produzir suas artes para redes sociais é fundamental que você siga algum tipo de cronograma, para ter tudo organizado.

Quando segue um planejamento de publicações consegue visualizar melhor o que vem dando certo e também o que precisa ser melhorado; além de ficar mais fácil ter ideias sobre o que publicar para conseguir um engajamento maior.

Já se aventura produzindo suas artes para redes sociais? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros leitores do Barber Digital.

5/5 - (1 reviews)

Publicações Relacionadas

GRUNGE: Artes Para Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.