Canais Fitness no YouTube

Canais Fitness no YouTube

É para trincar a barriga e inspirar de pé!

Fazer listas é sempre algo complicado, pois envolve subjetividade e influências. E não é o caso de um prêmio, mas mesmo que envolvesse um júri popular com certeza ainda aconteceria injustiças ou simplesmente escolhas ruins.

E no caso de canais no YouTube ainda existem uma série de particularidades que não necessariamente condizem com a realidade. Por exemplo, um YouTuber pode ser apenas o apresentador, ou “a cara” de um programa que é completamente planejado por outras pessoas. Isto é muito comum e analisando com um olhar mais crítico percebe quando a pessoa realmente entende e quando ela decorou sobre o tópico que está apresentando.

Porém, não quer dizer que o conteúdo seja ruim pelo fato de estar sendo apresentado por uma pessoa que não entende muito bem sobre o mesmo. Conhecemos uma série de blogueiras que não são nutricionistas (por assim dizer), mas apresentam muito bem receitas fitness, voltadas para quem deseja definir o corpo, e que com certeza atraem uma boa audiência pela qualidade do conteúdo.

Da mesma forma, existem aqueles que sabem tudo sobre um tópico (como hipertrofia), mas não são simpáticos e agradáveis apresentando, o que acaba diminuindo a popularidade do canal, o que não necessariamente quer dizer que os conteúdos dos vídeos sejam ruins.

Existem canais que são populares por serem projetos de pessoas que já eram conhecidas antes de estrearem no YouTube. E mesmo sem entender a mecânica ou os macetes para ter sucesso, largam na frente, com popularidade e atraindo uma boa audiência desde o lançamento do seu canal.

E por fim existem alguns canais no YouTube que são populares por conta de altos investimentos financeiros ou por serem amparados por profissionais especializados, que sabem como fazer um canal no YouTube bombar.

Canais Fitness no YouTube

Além de todos esses detalhes ainda tem o fato de que, mesmo que estivéssemos com a maior disposição, seria praticamente impossível analisar todos os conteúdos, mesmo que cortando por data ou período. Até porque teríamos que listar uma série de características para agrupar os canais e os vídeos, já que não tem como equiparar todos simplesmente pelos tópicos.

Depois de uma pequena análise concluímos que a melhor opção seria selecionar canais que de alguma forma estão ligados ao conteúdo do Blog Fitness. Isso mesmo, para criar nossa lista fizemos buscas relacionadas com as nossas publicações.

Mas tudo de uma maneira bem aleatória e bem simples, sem grandes produções ou avaliações dos conteúdos. São apenas alguns canais brasileiros, listados por ordem alfabética; e alguns canais estrangeiros, listados pelo número de pessoas inscritas.

Fizemos desta forma pois no fundo entendemos que você precisa de apenas uma coisa quando o assunto são os canais fitness no YouTube: inspiração!

Temos certeza de que você irá se identificar com pelo menos alguns dos mais de 50 Canais Fitness no YouTube. Ou seja, nossa lista não é para você avaliar, dar sua sugestão ou algo parecido. É simplesmente para você conferir se algo pode ser interessante para aplicar na sua vida, num estilo mais fitness.

Se gostou da ideia que utilizamos como critério ou se bateu uma curiosidade para saber quais foram os canais selecionados, clique aqui para baixar o e-book com os Canais Fitness no YouTube.

Ah, sinta-se livre para deixar um comentário aqui com a sua opinião; e no mais continue no Blog Fitness Brasil, seu Guia Fitness.

5/5 - (2 reviews)

Talvez Você Goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.